Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programa nacional avalia unidades de saúde de Teresópolis

Desde julho, avaliadores do PMAQ ? Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, do Ministério da Saúde, percorrem as unidades básicas de saúde e da Estratégia de Saúde da Família de Teresópolis. O objetivo é conferir o grau de eficiência dos profissionais e do processo de trabalho da Atenção Básica.

Desde julho, avaliadores do PMAQ – Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica, do Ministério da Saúde, percorrem as unidades básicas de saúde e da Estratégia de Saúde da Família de Teresópolis. O objetivo é conferir o grau de eficiência dos profissionais e do processo de trabalho da Atenção Básica.  Esta semana foi a vez das equipes do PSF de Pimenteiras, Rosário e Perpétuo serem visitadas. Foram realizadas entrevistas com os pacientes, onde avaliaram a qualidade da assistência ofertada pelos profissionais de saúde. A unidade foi vistoriada e as enfermeiras responsáveis responderam a um questionário sobre o funcionamento do posto.  A proposta do Ministério da Saúde é repassar mais recursos para serem investidos na capacitação dos servidores, visando à melhoria do atendimento à população. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE