Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Previsão de frio intenso para os próximos dias

Ainda é Outono, mas jeitinho de Inverno marca início da "temporada gelada"

Marcello Medeiros

Com a passagem de uma frente fria pela região, o último fim de semana foi de termômetros marcando temperaturas baixíssimas em Teresópolis. Em bairros como o Soberbo, ela chegou à casa dos quatro graus no final da madrugada e início da manhã até o início desta segunda-feira. Em diversas localidades, foi registrada geada e temperaturas semelhantes, como em Serra do Capim, no Segundo Distrito. Ainda é Outono, mas o jeitinho é de Inverno. Para quem gosta da estação que mais combina com o nosso município, é motivo de comemoração e pensar em receitas e combinações para se aquecer as noites geladas. Agora, para os adeptos do Verão… Hora de começar a separar muitos casacos, gorros e “memes” para compartilhar nas redes sociais nos próximos dias. Segundo os sites especializados, a previsão é de uma semana bem gelada em Teresópolis.
Como acontece todos os anos, quanto mais frio, mais gente sobe a Serra para aproveitar os dias azuis e gelados em Teresópolis. Além da beleza cênica da nossa região, cercada por montanhas como o Dedo de Deus e protegida por unidades de conservação ambiental como o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, a riqueza gastronômica do nosso município ganha cada vez mais fama e atrai número maior de turistas. E se os termômetros estiverem marcando baixas temperaturas, nada melhor do que uma boa opção de gastronomia para esquentar o corpo e, logicamente, o coração. Por essas características, Teresópolis foi escolhida recentemente como uma das melhores cidades do estado para os apaixonados e um dos melhores locais para se aproveitar os dias frios. 
O frio sempre divide opiniões: Enquanto os amantes das baixas temperaturas comemoram, outros sofrem e reclamam muito, mas esse período representa uma oportunidade muito boa para vários setores do município. Para o comércio é um período propício para a venda dos artigos relacionados ao frio, como roupas, cobertores, aquecedores e até alimentos. De acordo com a meteorologia, seja qual for a preferência de teresopolitanos e turistas, é importante se preparar porque a previsão é de longo período gelado. Quem comemora esse reforço na visitação turística são as empresas dos ramos da gastronomia e hotelaria. Hotéis e pousadas geralmente conseguem registrar altas taxas de ocupação e os restaurantes uma grande movimentação nos finais de semana. 

Festival de Caldos
De olho na queda na temperatura, o Varietá Grill resolveu investir mais uma vez em um produto que tem tudo a ver com as terras teresopolitanas, os caldinhos! Na primeira edição, no ano passado, a procura foi enorme. Há duas semanas teve início a “nova temporada” dos caldos no restaurante que oferece opções como o verde, ervilha, abóbora, mocotó, aipim, feijão, entre outros… O rodízio de caldos custa apenas R$ 19,90 por pessoa, oferecendo grande quantidade de acompanhamentos. O Varietá Grill funciona no número 722 da Delfim Moreira, próximo a Caixa Econômica Federal. Mais informações podem ser obtidas no telefone 2641-6384.

 

Manhã de uma segunda-feira geladinha: Termômetro na Avenida Oliveira Botelho, próximo a um dos acessos da Granja Guarani – Foto Pheterson Godinho

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE