Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Preso homem que seria responsável pelo tráfico em três bairros

PM conseguiu prender suspeito quando negociava cocaína com mulher na Barra do Imbuí

Marcello Medeiros

J.F.C.S., de 59 anos, apontado como um dos responsáveis pelo tráfico de entorpecentes nos bairros de Paineiras, Vila Muqui e Barra do Imbuí, foi preso em flagrante e encaminhado para unidade prisional da Polinter, em Benfica, Rio de Janeiro, após trabalho de investigação de equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar. Na mesma operação, que envolveu guarnições da PATAMO, DPO São Pedro, Supervisão e até policiais de folga, também foi autuada uma mulher de 33 anos, K.R.S., residente na Servidão Vera, acessada pela Rua Dr. Oliveira, na Barra, logo após receber do homem uma carga com 53 papelotes de cocaína.
Tal elemento já é bastante conhecido dos militares justamente pelo envolvimento nesse tipo de ilícito, sendo denunciado com frequência por moradores das três comunidades citadas acima. Na última informação passada ao quartel da PM, a que indicava a entrega de parte da droga comercializada por ele para a comparsa. Devido à complexidade de acesso em tal região – que tem várias ligações entre Barra, Paineiras e Muqui, os militares se dividiram para tentar dificultar possível fuga. Parte da equipe se manteve em ponto estratégico, observando J. entregar o material para tal mulher.  Configurada a associação criminosa, eles partiram para abordagem. Ao perceber a chegada dos militares, K. tentou se desfazer das drogas jogando a sacola em um terreno baldio ao lado de sua residência. Autuada em flagrante, ela confessou envolvimento com o outro preso. Com ele estava a quantia de R$ 250, dinheiro que teria recebido pela entrega da carga de cocaína. Os dois foram conduzidos para prestar depoimento na 110 DP, onde ficaram um período acautelado antes de transferência para o Rio de Janeiro.

Plantação e negócio familiar
Nos últimos dias, o 30º BPM realizou outras grandes operações que terminaram com presos e entorpecentes apreendidos. No Vale da Revolta, por exemplo, um jovem de 21 anos foi autuado em flagrante com dois quilos de maconha e grande quantidade de cocaína, além de 25 munições para calibre 38. Ele teria “herdado” os negócios do pai no mundo criminoso depois que o genitor foi preso em trabalho da própria PM, em parceria com Civil e Ministério Público dois anos atrás. Na segunda-feira, outros dois jovens, sendo um menor de idade, foram encaminhados para a 110 DP após serem flagrados com uma plantação de maconha na localidade de Bonsucesso, no Terceiro Distrito. Foram recolhidos 14 pés de Cannabis sativa que eram cultivados em área de floresta.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 prende traficante que deixou esposa ir para cadeia no seu lugar

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Mulher que levou idoso morto a banco segue presa e alega inocência

CMEI fica às escuras e mais de 300 estudantes sem aula, no Parque Ermitage

Escola de Belas Artes da UFRJ com exposição em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE