Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim promove evento cultural

Música, teatro e literatura em praça pública no município vizinho

Das 15h às 19h desta sexta-feira (17), a Prefeitura de Guapimirim, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promoverá um evento cultural na Praça da Emancipação, no Centro. Trata-se do projeto ‘Literatura Acústica – Movimentando e Planejando o Futuro’, com músicos, grupo de teatro e ações de incentivo à leitura. Para o evento, a Secretaria Municipal de Cultura está recebendo, até hoje, doação de livros, para serem disponibilizados na “Geladeiroteca”, uma geladeira com livros. É possível levar um livro para casa desde que deixe outro no lugar.
“O Literatura Acústica é um projeto de construção de um legado cultural que queremos deixar aos munícipes. Em vez de uma atração num teatro tradicional, com tapete vermelho e roupa de gala, buscamos despertar reflexões sobre o futuro da nossa cidade, por meio da cultura popular. É a cultura que vai até o cidadão nas ruas, que fala a língua do povo e se reinventa, com o intuito de reinterpretar e dar um sentido contemporâneo e mais original à arte. Nesse evento de intervenção artística unimos a música, a dança, o teatro e a leitura. Vale a pena conferir”, comentou o secretário Municipal de Cultura, professor Luís Cláudio.
Quem quiser doar livros, independente da época, pode fazê-lo diretamente junto à Secretaria Municipal de Cultura, na Rua Itacoatiara, nº 99 – Centro, ao lado do Espaço Cultural. A programação é a seguinte: 15h – Apresentação do projeto e dos músicos da Secretaria de Cultura; 16h – Intervenção dos músicos da cidade;  17h – Apresentação do grupo de teatro da Secretaria de Cultura;  18h – Intervenção do público presente, com diferentes artes; 19h – Encerramento, com chamadas para futuros eventos.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE