Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Guapimirim dá exemplo e recolhe pneus velhos

Seis toneladas de "lixo" serão transformadas em produtos por empresa de reciclagem

A Prefeitura de Guapimirim tem muito a comemorar: Mais seis toneladas de pneus velhos inservíveis foram recolhidas pela Secretaria Municipal do Ambiente, na última semana. O período coincide com a celebração do mês dedicado ao meio ambiente, por conta do Dia Mundial do Ambiente, no dia 5 deste mês. O material é destinado a uma empresa de reciclagem que o tritura e transforma em tapetes para automóveis, solas de sapato e asfalto ecológico. “São mais seis toneladas de pneus inservíveis que foram recolhidas em diversos pontos do município. Só neste ano de 2018, a Secretaria Municipal do Ambiente já recolheu ao todo 66 toneladas. Além de combatermos a poluição, essas ações ajudam no combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika e chikungunya. Menos pneus significam menos criadouros”, avaliou o secretário Municipal do Ambiente, Pierre Dutra.
“Mais do que atuarmos na despoluição, essas ações promovem sustentabilidade. O que parece lixo pode virar luxo. Pneus velhos inservíveis podem ser entregues à Secretaria Municipal do Ambiente, que se encarregará de dar um destino adequado”, comentou o chefe de gabinete da Secretaria Municipal do Ambiente, Alexandre Donato.
A título de curiosidade, em 2017 foram recolhidas 48 toneladas de pneus velhos. A Prefeitura de Guapimirim também desenvolve ações ambientais como a coleta de óleo de cozinha usado, coleta de resíduos eletrônicos e doa muda de plantas nativas da região. A Secretaria Municipal do Ambiente fica na Estrada do Bananal, nº 1.919, no Bananal.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE