Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeito Vinicius Claussen assume a Prefeitura com 16 secretários

Mandato tampão será de dois anos e meio

Aconteceu na última terça-feira (03) a cerimônia de posse do novo prefeito de Teresópolis. O evento, conduzido pela Câmara de Vereadores e realizado no Higino, empossou Vinicius Claussen, o seu vice-prefeito, Dr. Ari, e o novo secretariado municipal. “Diante de um teatro lotado, o novo time mostrou união, apontando que um tempo de mudança se inicia na gestão da cidade serrana”, informou a Assessoria da PMT em release distribuído à imprensa nesta quarta-feira.  
O novo prefeito falou aos presentes sobre o processo que o levou, junto com o seu vice, à prefeitura. Falou ainda das medidas que já vem trabalhando desde o resultado da eleição, como a reunião que teve em Brasília com o Ministro da Saúde, que prometeu trazer recursos para a cidade. Segundo Claussen a questão da Saúde Pública é uma das maiores prioridades da sua gestão. “Em breve receberemos a visita técnica do secretário nacional de Saúde, Rogério Abdala, que fará um planejamento estratégico de gestão para tirarmos a saúde da UTI. Até o fim do ano teremos uma saúde que faça a diferença e a população mais satisfeita com o serviço público. Todos os nossos secretários estão comprometidos com isso. É a força de um time que ama a cidade e a força dos teresopolitanos que efetivamente vão mudar o rumo da nossa história. Conto com a ajuda de todos”. 
O vice-prefeito, Dr. Ari, ressaltou que o momento é de união e de um novo olhar da população para alcançar os objetivos traçados. “Estamos com um time unido, competente e também temos que contar com os servidores da Prefeitura. Temos de levar alegria para que o município saia do negativismo e pare de pensar que nada vai dar certo. Esse é um passo imenso para qualquer gestão”, destaca o Dr. Ari.
Realizada no Espaço Cultural Higino, no bairro do Alto, a sessão da Câmara Municipal de posse e de transmissão de cargo reuniu autoridades do Executivo, Legislativo e Judiciário, empresários, convidados de vários municípios, servidores públicos e pessoas que fizeram questão de cumprimentar os novos gestores municipais. Entre eles, o deputado federal Hugo Leal (PSDB-RJ), e o presidente do Movimento Livres Paulo Gontijo. 

Secretariado
Durante a solenidade, o Prefeito Vinicius Claussen apresentou e deu posse ao time de gestão. Dos 16 profissionais, cinco são servidores públicos municipais de carreira:  Anderson Gutemberg – Ouvidor Municipal; Cléo Jordão – Cultura, Esporte e Lazer e Turismo; Edilberto Sebolar Machado (Beto Calixto) – Obras e Serviços Públicos; Frederico Moreira Gomes – Fazenda; Gabriel Tinoco Palatnic – Procurador Geral, Henrique Carregal – Governo e Coordenação; José Carlos Fita Nogueira (Zé Carlos da Estufa – Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; Lucas Guimarães– Administração; Marcos Antonio da Luz – Segurança Pública; Marcos Ferreira Jaron – Desenvolvimento Social, Trabalho, Emprego e Economia Solidária; Mauro Henry Botner – Saúde; Patrícia Falcão – Direitos da Mulher; Raimundo Lopes – Meio Ambiente e Defesa Civil; Rolf Danziger – Comunicação; Rosana da Rocha Mendes – Educação; Yára da Rocha Medeiros – Controladora Geral do Município. 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE