Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Pré-matrícula para escolas e creches tem grande procura

Data: 13/10/2017

Pré-matrícula para estabelecimentos de ensino administrados pela Secretaria Municipal de Educação tem tido grande procura - Foto AsCom/PMT

A Secretaria Municipal de Educação informa que por conta do recesso das repartições públicas municipais, concedido através do Decreto Municipal 4.907/2017, publicado no Diário Oficial Eletrônico, não haverá atendimento para pré-matrículas nesta sexta-feira, dia 13 de outubro. As inscrições serão retomadas na segunda-feira, 16. 
Até o dia 31 de outubro, pais e responsáveis que moram na zona urbana poderão fazer o cadastro para matrículas novas para creches, centros de educação infantil e escolas municipais na Secretaria de Educação (Rua Carmela Dutra, 475, Agriões), com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 15h. Já os pais de alunos de 4 e 5 anos que moram no interior podem fazer a pré-matrícula na escola municipal da zona rural mais próxima de sua casa.
Não haverá transferências e matrículas pela internet. Este ano, somente ocorrerão transferências de escolas particulares para o município ou de alunos vindos de outras cidades. A vaga não está condicionada à ordem de inscrição. 

Documentos necessários
Educação Infantil (Pré-escolar) e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano):  Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência em nome do responsável; Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Declaração de escolaridade, no caso de transferência.
Creche (berçário, maternal, jardim): Cópia da certidão de nascimento do aluno; Comprovante de residência atual (no mínimo 3 meses) em nome do responsável; Carteira de identidade e CPF do responsável; Laudo médico original e atual (máximo 6 meses), no caso de estudantes portadores de necessidades especiais; Comprovante de rendimentos / contracheque; Cópia de comprovante de trabalho de todos os moradores da residência; Cópia do comprovante de aluguel (pode ser declaração do dono da residência).

 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre caminhões na estrada Rio-Bahia

Ministra do TSE rejeita pedido do MBL para declarar Lula inelegível

COLUNA WANDERLEY

Ministro quer todos os estados no sistema de boletins de ocorrência

Rastreamento de veículos oficiais gera economia e segurança

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ