Visite nossas redes sociais:

edição digital

leia

Pré-carnaval na Feirinha de Teresópolis

Data: 20/01/2018

Secretário de Trabalho Marcão garante evento com muita diversão para as famílias

Show de marchinhas com a Banda Comadre Dávilla, ensaio geral do Grêmio Recreativo Bloco Carnavalesco Deu Branco e apresentação da Escola de Samba Imperatriz de Olaria, campeã do Carnaval de 2017 de Nova Friburgo. Essas são as atrações do 1º Pré-Carnaval da Feirinha de Teresópolis, que acontece neste domingo, 21, na Praça Higino da Silveira, no Alto, a partir das 11h. “Esse é mais um evento idealizado pela Secretaria de Trabalho, que administra a Feirinha, e que tem a parceria da iniciativa privada para a sua realização. Resultado: custo zero para o município e diversão garantida para as famílias de turistas e teresopolitanos”, assinala Marcus Vinicius Ramos (Marcão), secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária. 
A Banda, 11h: A Comadre Dávilla é uma banda de Teresópolis, formada em 2011. Com um tempero muito brasileiro, reúne músicas autorais e uma mistura de gêneros musicais: da MPB ao pop, do rock ao reggae, e muito mais. Para abrir o Pré-Carnaval da Feirinha, muitas marchinhas para aquecer os foliões.
O Bloco, 13h: O Deu Branco, de Teresópolis, surgiu em 2015 e já no Carnaval de 2016 arrastou uma multidão no seu desfile pelas ruas do bairro do Alto.  Em 2017 desfilou com o enredo “Não me venha de caô”. Em 2018, traz um enredo contra a Intolerância Religiosa: “Somos todos irmãos na fé”. Neste domingo, apresentará seu repertório de axé, sambas de enredo antológicos do Carnaval do Rio de Janeiro e canções da MPB brasileira que têm a pegada de homenagem à cultura religiosa afrobrasileira.
A Escola de Samba, 15h: Fundada em 1976, a Imperatriz de Olaria foi campeã do Carnaval de Nova Friburgo nos anos 1980, 1982, 1983, 1985, 1988, 1992, 1994, 2007 e 2017. Esse ano, a escola vem com o enredo “O Poder da Cura na Ciência da Vida - O Clamor De Um Povo Pela Proteção Divina”, com novidades misturando o tradicional com o modernismo. São esperados 60 componentes para agitar o Pré-Carnaval da Feirinha de Teresópolis neste domingo.

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Já são quase 100 mil veículos registrados em Teresópolis

Shows no final de semana na Feirinha do Alto

Vinte anos após desmoronamento, vítimas do Palace 2 ainda não foram indenizadas

Detran diz que vistoria anual reduz emissão de gases poluentes

Governo estuda ampliar vacinação de febre amarela para todo o país

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ