Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

População pode participar de audiência sobre o aterro

Encontro para definir destinação final dos resíduos sólidos acontece nesta quinta-feira

Uma proposta de plano de ação para aumentar a vida útil do Aterro Controlado do Fischer será apresentada em Audiência Pública nesta quinta-feira (9), em que os participantes poderão expor e fazer manifestações verbais e escritas sobre o tema. O que for julgado pertinente e aprovado será incorporado ao plano de ação definitivo e encaminhado ao Executivo. Para participar, os interessados devem se inscrever no Teatro Municipal no dia do evento, das 17h30 até às 19h.  Desde março de 2018, quando foi interditado pelo Instituto Estadual do Ambiente, o aterro vem operando por meio de liminar, sem conseguir dar a destinação técnica adequada para as cerca de 180 toneladas de lixo produzidas por dia pelo município.
Logo após assumir a gestão municipal, no mês passado, o Prefeito Vinicius Claussen e seus secretários estiveram no aterro para avaliar todas as situações do espaço. Buscando soluções conjuntas, a vistoria foi acompanha pelo Juiz Carlo Artur Basilico, titular da 1ª Vara Cível, pelo Defensor Público Marcos Delano e pelos Vereadores Tenente Jaime Medeiros e Maurício Lopes, da Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal. Segundo o Prefeito, um dos pontos a serem avaliados é a possibilidade de uma tecnologia mais moderna e adequada.
Para isso, o município precisa de, pelo menos, três anos de sobrevida para o aterro. “Nesse período tomaremos medidas efetivas para resolver a destinação correta dos detritos. Entre as alternativas estudadas, está uma usina de compostagem, de desidratação ou de queima do lixo, além da ampliação da coleta seletiva no município”, destaca Vinicius.
A audiência será realizada entre 19h e 21h no Teatro Municipal, no 2º piso da Prefeitura (Avenida Feliciano Sodré, 675, Várzea). A entrada é franca mediante inscrição antes do evento. Mais informações na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que funciona no Centro Administrativo Manoel Machado de Freitas (antigo Fórum) e atende pelo telefone 2742-7763.

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE