Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar prende mais pessoas acusadas de tráfico de drogas

Ações isoladas levaram a apreensão de cocaína e maconha no Meudon, Tijuca e na Fonte Santa

O comando do 30º Batalhão da Polícia Militar declarou guerra ao tráfico de drogas em Teresópolis. Quase diariamente os agentes são empenhados nas mais diversas ações que, via de regra, culminam na apreensão de drogas e de armas de fogo, provocando prejuízo aos traficantes que tentam se instalar na cidade. Depois de produzir um prejuízo superior aos R$ 50 mil em uma única ação, os PMs conseguiram mais três apreensões na cidade, sendo uma no Meudon, outra na Fonte Santa, esta ligada à grande apreensão do final de semana, e ainda um terceiro caso na Tijuca.

De novo na Portelinha

O primeiro caso aconteceu no mesmo dia em que a grande quantidade de droga foi apreendida na Portelinha, em Fonte Santa. O homem preso acusado de receber a droga que chegava do Rio de Janeiro teria confessado aos policiais que participaram da operação que havia mais droga no armário localizado em seu local de trabalho. Os policiais conversaram com o dono da empresa e foram autorizados a ir ao local para conferir. Na presença do empresário, abriram o armário e encontraram dois quilos de maconha. O dono do entorpecente disse aos militares que a droga estava guardada ali para não levantar suspeita. 
Participaram da ação o Subtenente Michel; sargentos Roberto Carlos, Cristiano e Pimentel; cabo Hamilton; soldados Magno Geraldo, Lorran e Andrade; além da equipe do Serviço Reservado, a P2. 

Vila Kenedy no Meudon

Na segunda ocorrência, os PMs dos DPO de Água Quente, Patamo e do DPO de São Pedro foram investigar informações de que traficantes do Rio de Janeiro teriam alugado uma casa no Meudon para organizar o tráfico de drogas na região. Foi feita incursão que culminou na prisão de uma mulher que veio da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro. Ela tinha em seu poder 90 tabletes de maconha e 13 sacolés de cocaína. Segundo ela, parte da droga já teria sido distribuída na localidade da Coreia. Junto com ela havia outra mulher, de Nova Iguaçu e um homem, também da Vila Kenedy. O trio foi preso e apresentado ao delegado de plantão.  
Participaram da ação o Subtenente Sidinei, sargentos Ferreira, De Rezende e Bruno, cabos Diego e Bairral; soldados Damázio, Rafael, Silva, Vigianio e Bernardino. 

Drogas e dinheiro na Tijuca

A terceira ocorrência também foi fruto de investigação após a PM receber denúncia de tráfico na Tijuca. A equipe montou ponto de observação em local estratégico e viu quando dois carros se aproximaram e um dos caronas desceu para pegar uma encomenda. Foi feita abordagem e os agentes encontraram um sacolé de cocaína com um usuário, que confessou ter adquirido com o suspeito, este preso em flagrante. A equipe foi até a casa dele e ainda encontro R$ 5.564 em dinheiro, levando todo o material apreendido para a delegacia. 

Participaram da ação os sargentos Ferreira e De Rezende e Bruno; Cabo Diego; Soldados Rafael, Silva, Vigianio e Bernardino. 
Vale destacar que a maioria das incursões da PM tem base em informações que chegam através do disque denúncia. Qualquer detalhe pode ser passado pelo telefone 2742-7755. Não é necessário se identificar. s

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE