Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Polícia Militar apreende quase 15 quilos de maconha

Três foram presos e um está sendo procurado por tráfico de entorpecentes

Marcello Medeiros

O 30º Batalhão de Polícia Militar conseguiu evitar que quase 15 quilos de Cannabis sativa, nome científico da popularmente conhecida maconha, fossem comercializados na região de Albuquerque, às margens da Estrada Teresópolis-Friburgo. Na última segunda-feira à noite, os militares receberam informações sobre grande movimentação de traficantes naquela região e montaram operações que terminaram com três pessoas presas e a enorme quantidade de entorpecentes apreendida. Um quarto elemento, que seria o proprietário da maior parte da droga, conseguiu escapar pelos fundos de um estabelecimento comercial ao perceber a chegada das viaturas.
Foram duas ocorrências distintas. Na primeira, a informação era que um homem de 30 anos, morador daquela localidade, entregaria uma carga de drogas em um posto de gasolina para outro residente naquela região, um homem de 60 anos. PATAMO, DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) conseguiram identificar e cercar o primeiro denunciado. Questionado, alegou “não ser o dono da droga” e entregou o comparsa, que tinha em casa aproximadamente dois quilos de maconha. Em seguida, os presos indicaram o terceiro envolvido, que teria escondido em uma carpintaria aproximadamente mais 10 quilos da mesma droga. Quando avistou as viaturas do 30º BPM entrando na Estrada Isaías Vidal, o homem fugiu pelos fundos e desapareceu em uma região de mata. No citado endereço, os militares confirmaram a “dica” passada pelos outros dois, encontrando atrás de uma parede vários tabletes de Cannabis sativa. No total foram apreendidos nessa ocorrência 21 tabletes totalizando 13,626 quilos.

Voltou para a cadeia
Também naquela localidade vizinha à RJ-130, as equipes da PATAMO, Polícia Reservada e DPO São Pedro prenderam um jovem já conhecido das guarnições pelo mesmo crime. Ele havia acabado de receber uma carga com aproximadamente um quilo de maconha e foi autuado em flagrante novamente. O detalhe é que ele estava em liberdade há apenas sete meses. Foi ouvido no setor de cartório da 110ª Delegacia de Polícia, passou um período no setor de custódia em Teresópolis e posteriormente encaminhado para um lugar que conhece bem, unidade prisional da Polinter em Benfica, no Rio de Janeiro.

Faça sua parte
As ocorrências de prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes têm acontecido quase que diariamente em Teresópolis e nos mais diversos bairros. Devido ao grande território e crescimento populacional, a Polícia Militar não consegue atender a todas as comunidades ao mesmo tempo e, por isso, pede que a população faça sua parte e denuncie qualquer ato ilícito. As informações podem ser passadas de forma anônima para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Equipes do Setor de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO), DPO São Pedro e Polícia Reservada (P2) prenderam três e apreenderam grande carga de drogas

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE