Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM encontra granadas de fabricação caseira no Rosário

Equipes dos setores de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO) e DPO São Pedro, do 30º BPM, deram mais um prejuízo para o tráfico e ainda recolheram armamento na comunidade do Rosário ? um dos bairros com maior incidência desse tipo de crime em Teresópolis. Na madrugada desta terça-feira, os militares receberam informações sobre a presença de traficantes e uma carga de entorpecentes em local conhecido como ?grota?, acessada por servidão na Rua José Bandeira Vianna. No local indicado, não encontraram os denunciados, mas uma mochila onde estavam três granadas de fabricação caseira, artefatos explosivos semelhantes a outros encontrados em comunidades do Rio de Janeiro, um grande tablete de Cannabis sativa, a popular maconha, 96 trouxinhas do mesmo entorpecente, dois rádios transmissores e dois rolos de papel filme utilizado para endolação.

Equipes dos setores de Patrulhamento Tático e Móvel (PATAMO) e DPO São Pedro, do 30º BPM, deram mais um prejuízo para o tráfico e ainda recolheram armamento na comunidade do Rosário – um dos bairros com maior incidência desse tipo de crime em Teresópolis. Na madrugada desta terça-feira, os militares receberam informações sobre a presença de traficantes e uma carga de entorpecentes em local conhecido como “grota”, acessada por servidão na Rua José Bandeira Vianna. No local indicado, não encontraram os denunciados, mas uma mochila onde estavam três granadas de fabricação caseira, artefatos explosivos semelhantes a outros encontrados em comunidades do Rio de Janeiro, um grande tablete de Cannabis sativa, a popular maconha, 96 trouxinhas do mesmo entorpecente, dois rádios transmissores e dois rolos de papel filme utilizado para endolação.
Retornando à base, os policiais ainda encontraram em outro local denunciado, um beco, mais sete papelotes de cocaína. Apesar de buscas em diversas servidões do Rosário, ninguém foi preso. As granadas, construídas com pedaleiras de bicicleta, e as drogas foram apresentadas no cartório da Polícia Civil. A equipe da PATAMO era composta pelo Sargento Ferreira (conhecido como Tuninho do BOPE) e Soldados Rangel, Yule e Silva. No DPO São Pedro, os Sargentos Renato, De Rezende e Bruno, além do Cabo Diego. Deu apoio operacional ainda equipe da Supervisão de Oficiais com o Tenente Da Luz e Cabo Pereira.

Número de prisões recorde em São Pedro
Reportagem publicada pelo jornal carioca Extra na semana passada destacou o grande número de prisões por tráfico de entorpecentes no estado, colocando o Bairro de São Pedro em terceira colocação – de acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP). Entre janeiro de 2016 e abril deste ano, quase 30 mil pessoas foram atuadas por esse tipo de crime em território fluminense e, na divisão por bairros, a comunidade mais populosa de Teresópolis registrou 233 prisões, ficando atrás apenas da região central do Rio de Janeiro (262) e Bangu (559). Para o 30º BPM, o grande número de acusados de envolvimento com tráfico levados para a cadeia reflete a confiança da população no trabalho da corporação. “Esse número foi bem expressivo se comparando à realidade do Rio de Janeiro, pois sabemos que aqui não temos a realidade da criminalidade de lá, mas prova mais uma vez que nosso trabalho é fundamental no combate à criminalidade, na assistência à população, na rápida averiguação das denúncias de crimes cometidos em nosso município. É mais uma surpresa boa para quem mora aqui e mostra novamente que nosso batalhão trabalha muito e está muito aplicado em atender aos chamados”, destaca o Tenente Barros, responsável pelo setor de comunicação do quartel. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE