Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PM apreende nove quilos de pasta base de cocaína

Operação no Perpétuo teve ainda 233 trouxinhas de maconha recolhidas

Marcello Medeiros

No difícil e duro combate ao tráfico de entorpecentes em Teresópolis, crime que destrói famílias em diversas comunidades e que consequentemente gera problemas muito além dos previstos para aqueles envolvidos diretamente nos atos ilícitos, o 30º Batalhão de Polícia Militar conseguiu dar grande prejuízo para traficantes do bairro do Perpétuo. No final da tarde da última quarta-feira, equipes da PATAMO, DPO São Pedro e P2 realizaram operação para apurar denúncias sobre supostos integrantes de facção criminosa do Rio de Janeiro agindo na comunidade e conseguiram apreender nove quilos de pasta base de cocaína e 233 trouxinhas de Cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha.
A informação passada ao quartel era que dois homens estariam escondendo a grande quantidade de entorpecente em uma região de mata, entre Perpétuo e Rosário, um dos acessos a Serra dos Cavalos. Após várias horas de observação em local estratégico, os militares fizeram incursão pela Rua Zenóbio da Costa e outros pontos, para evitar a fuga dos suspeitos, e conseguiram prender os homens, de 25 e 42 anos. O esconderijo das drogas ficava perto da casa de um deles.
Um dos treinados cachorros da Companhia de Cães da Guarda Civil Municipal participou da operação, farejando e ajudando a encontrar parte do entorpecente apreendido. Detalhe que a já grande quantidade de pasta base de cocaína, quando misturada a outros elementos, renderia muito mais a ser comercializado naquela região. Também foi apreendido material utilizado para embalar maconha e cocaína.
Os homens conduzidos para o setor de custódia da 110ª Delegacia de Polícia – e posteriormente para unidade prisional da Polinter, no Rio de Janeiro – são velhos conhecidos das equipes do 30º BPM. Recentemente, inclusive, foram presos pelo mesmo motivo. Participaram da operação as equipes da PATAMO (SGT Albuquerque, CB Pablo, CB André e SD Barcellos), DPO SÃO Pedro (SGT Alexandro, CB Ferraz e SD Selem) e Polícia Reservada (P2).

Canais de denúncias
As ocorrências de prisões por tráfico e apreensões de entorpecentes têm acontecido quase que diariamente em Teresópolis e nos mais diversos bairros. Devido ao grande território e crescimento populacional, a Polícia Militar não consegue atender a todas as comunidades ao mesmo tempo e, por isso, pede que a população faça sua parte e denuncie qualquer ato ilícito. As informações podem ser passadas de forma anônima para os telefones 190, 2742-7755 e 99817-7508 (WhatsApp).

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE