Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Permanência Consular na Casa de Portugal dias 26 e 27

O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro realiza permanência consular em Teresópolis nos dias 26 e 27 de julho, quinta e sexta-feira da semana que vem. Será na Casa de Portugal, das 10 às 16h, oportunidade para que os interessados não tenham que se deslocar ao Rio de Janeiro, podendo realizar em nossa cidade todos os serviços normalmente realizados no Consulado Geral no Rio de Janeiro. Confira na coluna Wanderley deste sábado, no DIÁRIO.

PERMANÊNCIA CONSULAR
O Consulado Geral de Portugal no Rio de Janeiro realiza permanência consular em Teresópolis nos dias 26 e 27 de julho, quinta e sexta-feira da semana que vem. Será na Casa de Portugal, das 10 às 16h, oportunidade para que os interessados não tenham que se deslocar ao Rio de Janeiro, podendo realizar em nossa cidade todos os serviços normalmente realizados no Consulado Geral no Rio de Janeiro, entre eles 1) Solicitação e entrega de Cartão de Cidadão, 2) Solicitação de Passaporte, 3) Realização do recenseamento eleitoral, 4) Recebimento de documentação para Registro Civil e 5) Recebimento de documentação para legalizações.

Os procedimentos prévios que terão de ser respeitados para o agendamento e pagamento de emolumentos, são os mesmos que no Consulado Geral no Rio de Janeiro. Para o efeito foram criados contactos próprios para as Permanências Consulares.

Quem se interessar pelos serviços, vale antes consultar o site www.consuladoportugalrj.org.br paraobter toda a informação necessária para o ato consular que pretende realizar. O agendamento e posterior pagamento por boleto bancário, de qualquer serviço, deverá ser feito através do telefone 21 3231 7283 ou e-mail permanencias.cgrio@mne.pt .

 

CLÁUDIA CRUZ

O TRF4 condenou a mulher do ex-deputado preso Eduardo Cunha a 2 anos e 6 meses de prisão por manter depósitos não declarados no exterior, crime de sonegação.

Cláudia Cruz tinha sido absolvida pelo juiz Sérgio Moro e, com a definição do voto em vista de Victor Laus, pela absolvição, essa semana, o resultado definiu-se em 2×1.

 

PEDRO PAULO

Quarta-feira que vem Paulo Cézar, o Brizolinha, assiste o filho Pedro Paulo Lopes formar-se pela Unifeso, orgulho também para a mãe do menino, Venécia.

A festa dos bacharéis do 28.o Curso de Direito da Unifeso será no Espaço Cultural Hygino, na avenida Oliveira Botlelho, 365, no Alto.

 

EDUARDO PAES

O ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, escolheu o deputado federal Marcelo Delaroli, do PR, como seu vice na chapa ao governo do Estado.

Não sabem informar os entendidos da política se a base eleitoral do vice influenciou na escolha. Ele é de Maricá, "aquela merda de lugar".

 

JANAÍNA PASCHOAL

Segundo O Globo, a advogada Janaína Paschoal deve ser a vice de Bolsonaro, do PSL. Professora da USP, Janaína ficou famosa pela autoria do pedido de impeachment de Dilma.

Filiada ao mesmo partido, a vice se encontra com o cabeça de chapa pela primeira vez neste sábado e se gostarem um do outro se lançam candidatos no domingo.

 

DÉCIMO TERCEIRO

A prefeitura, de Petrópolis, paga 25% de adiantamento do 13º salário dos cerca de 12 mil servidores ativos e aposentados ainda neste mês de julho.

Em Teresópolis, não há previsão de adiantamento do salário de natal, ou mesmo se o direito trabalhista será pago integral ou parte dele esse ano.

 

VALDECIR LOPES
Autor de "Pedaços de Vida", "Manoel Belarmino" e "Vereadas", entre outros livros, morreu essa semana o acadêmico Valdecir Lopes Freire, da Academia Teresopolitana de Letras.

Bom companheiro de ATL, grande interessado pela cultura, e exímio cultivador das letras, o irmão do também poeta da ATL Waldemar tinha 97 anos, e morava no Parque Imbuí.

POSSE NA ATL

O amigo Jorge Dodaro será reconduzido à presidência da Academia Teresopolitana de Letras, prova de sua boa gestão, e da cordial relação que manteve com os companheiros nesses dois últimos anos.

A posse será na noite deste sábado, 21 de julho, às 19h, no auditório da Casa de Cultura Adolpho Bloch. A reunião festiva contará com atrações diversas, e todos estão convidados.

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE