Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Perigo cada vez maior na Rua Duque de Caxias

- Danificada há meses, mureta de proteção cede cada vez mais em direção ao Paquequer

Marcello Medeiros

Há cerca de seis meses, pedestres que passam por uma das principais vias da região central do município precisam ter atenção redobrada para não se envolver em grave acidente: Uma das muretas de proteção da ponte está cedendo em direção ao Paquequer. Apesar de alertada, a secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos até então não tomou nenhuma providência sequer e, no sentido contrário, a situação fica pior a cada dia. Nesta quinta-feira, a reportagem do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV constatou que uma das bases da estrutura de concreto está cada vez mais comprometida e tombando no sentido do curso d´água, fazendo que alguém que encoste no local por descuido, por exemplo, caia de grande altura – levando também a pesada armação de ferro e cimento.

No início da tarde de ontem, quando registrávamos o agravante, duas crianças passaram bem próximo e até tocando na mureta, com os familiares, assim como a grande maioria das pessoas que trafega pela Rua Duque de Caxias, sem perceber o risco que os pequenos estavam correndo. A via em si é uma das mais movimentadas da região central do município, fazendo com que pedestres às vezes tenham que disputar espaço na calçada e, consequentemente, esbarrar na mureta.

É evidente que lugar de proteger a estrutura tem gerado risco paras os pedestres, além de contribuir para o empobrecimento estético do Centro. Em outra época, a ponte da Duque de Caxias estaria decorada para o período natalino. Atualmente, sequer a pintura feita com cal está em dia, mais um reflexo do desgoverno municipal em curso.

Situação parecida acontece na Avenida Tenente Luiz Meirelles, onde uma das muretas de proteção da ponte, nas proximidades do terminal rodoviário José de Carvalho Janotti, caiu, ou foi derrubada, dentro do Paquequer. O problema aconteceu no início de novembro e, até hoje, a única providência tomada pela secretaria de Obras e Serviços Públicos foi amarrar uma estrutura de ferro, um resto de grade de grade geralmente utilizado em eventos.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE