Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parque Ermitage recebe novas instalações do CRAS Fischer

Moradores terão serviços de assistência social e oficinas culturais, como teatro e violão

A Secretaria de Desenvolvimento Social inaugurou as novas instalações do Posto Avançado do CRAS Fischer no Parque Ermitage. No Centro de Referência de Assistência Social, os moradores têm acesso aos serviços de Assistência Social e de Psicologia, além de oficinas de teatro, canto e violão. A solenidade contou com a presença do prefeito Vinicius Claussen, que ressaltou a importância de ter o atendimento no local para os moradores do Parque Ermitage. “O trabalho feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social tem o objetivo de promover o acesso aos programas sociais para os cidadãos que necessitam. As 1.600 famílias que moram aqui estão sendo atendidas com todo o carinho e atenção pela equipe do CRAS Fischer”.
O secretário de Desenvolvimento Social e de Trabalho, Marcos Jaron, destacou que a meta é criar uma unidade modelo no condomínio. “Os centros de referência são a porta de entrada para todos que buscam seus direitos. Nosso sonho é ter no Parque Ermitage o primeiro ‘CRAS Modelo’ de Teresópolis, conforme diretrizes do Ministério do Desenvolvimento Social. E vamos lutar por essa realização”. 
De acordo com a coordenadora do CRAS Fischer, Mariza Souza Ferreira, “o primeiro passo é criar um vínculo com os moradores, com o trabalho que vem sendo feito por meio da realização de ações que promovem a integração com a equipe do centro de referência e também entre as famílias”.
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Fischer tem, atualmente, 1.280 famílias referenciadas, sendo que, d vido à vulnerabilidade social, 248 recebem acompanhamento rotineiramente. Atualização e inscrição no Cadastro Único, esclarecimentos sobre as condicionalidades do Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada, inscrição de idosos que recebem o BPC, acompanhamento familiar, oficinas e orientações socioassistenciais são algumas das ações realizadas na unidade assistencial. O atendimento no Posto Avançado, que fica próximo à sede do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) no condomínio, acontece segunda, quinta e sexta, das 8h30 às 17h.
 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE