Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parceria para fortalecer turismo com a Rota Cervejeira

Prefeito recebe representantes do Grupo Petrópolis para realização de novo evento no município

Incentivar o turismo, fortalecer a economia e marcar ainda mais Teresópolis na Rota Cervejeira do Rio de Janeiro. Essa foi a proposta apresentada ao prefeito interino Pedro Gil nesta quinta-feira, 03, por representantes do Grupo Petrópolis e o promotor da Feira de Cervejas Artesanais Deguste. “Vimos apresentar a Feira Deguste, evento importante no calendário de Petrópolis, que fomenta a economia cervejeira e reforça o turismo na região. E como o Grupo Petrópolis tem unidades fabris em Petrópolis e Teresópolis, achamos importante apresentar o projeto. Fomos muito bem recebidos e o prefeito Pedro Gil se propôs a apoiar de todas as formas”, explicou Renato Souza, gestor administrativo do Grupo Petrópolis. 
Segundo o organizador do evento, Rodrigo Duarte, a Deguste nasceu em 2016, em Petrópolis, para fomentar o polo da cerveja artesanal. “O convite foi muito bem-vindo da Cervejaria Itaipava para trazermos para Teresópolis. O movimento da cerveja está em alta, e queremos trazer pra cá essa mesma empolgação, para que o pessoal de Teresópolis consiga crescer, ter visibilidade e os cervejeiros tenham coragem de vir para a formalidade e botar a sua marca no mercado”, Rodrigo esclareceu, acrescentando que a ideia é que a Feira Deguste acontece entre o final de maio e início de junho.
O encontro foi acompanhado por um grupo de vereadores e pelos secretários municipais Marco Aurélio de Souza Santos, de Governo e de Turismo, e Marco Antonio da Luz, de Segurança Pública. “É um evento muito importante e a gente abraçou a causa. Conversamos com os vereadores presentes e vamos dar andamento. Agradeço ao Grupo Petrópolis, estamos aqui para ajudar a cidade”, assinalou o interino Pedro Gil, reforçando que apoia a iniciativa que promete destacar Teresópolis no cenário regional e estadual. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE