Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Parceria garante recuperação de ponte em Varginha

Moradores se uniram para comprar material e prefeitura fez instalação

Marcello Medeiros

União entre comunidade e poder público garantiu a recuperação de uma ponte que há anos estava em situação na localidade de Varginha, próximo a Canoas, no Terceiro Distrito de Teresópolis. Com o objetivo de resolver a situação de forma mais ágil, os moradores se uniram e fizeram uma cotização para adquirir o material necessário para a reforma da passagem de madeira. A prefeitura, que há anos vive grande crise por conta de escândalos políticos e no mínimo questionáveis administrações, enviou uma equipe para auxiliar na reconstrução da ponte na última segunda-feira. Com a reconstrução, as crianças puderam voltar à importante rotina escolar diária sem o risco de se envolver em acidentes graves.
Com grande esforço da comunidade, foi arrecadada a quantia de R$ 7 mil para a compra de madeira e outros materiais. Em outros momentos, os moradores já compraram manilhas, iluminação, calhas e entulho para ser espalhado nas vias. “A parceria entre comunidade e órgão público indica uma importante mudança na consciência da população que participa, cobra, valoriza e com isso evolui também na seleção dos gestores públicos e na vigilância de seu desempenho”, enfatiza a moradora Kátia Avena, uma das integrantes da dedicada Associação de Moradores de Varginha.
Outros serviços executados no mesmo dia foram capina, roçada das margens, poda de arbustos e limpeza geral na estrada de acesso à montanha Mulher de Pedra, em Vargem Grande, e a realização de operação tapa-buracos em trechos críticos da estrada de Santa Rosa, no Terceiro Distrito.
Ações no interior
Através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, a secretaria municipal de Agricultura informou que mantém frentes de trabalho realizando serviços de melhorias nas estradas vicinais no Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis. “Asfaltamento, tapa-buracos, roçada, capina e limpeza das vias são executados diariamente em diversas localidades”. Durante a semana, equipes atuaram na serra de Mottas, sentido Soledade, através da operação tapa-buracos. A ação tem a finalidade de eliminar as depressões que retardam o trafego de veículos, podendo até danificá-los. Ainda na região de Mottas, as estradas de Independente de Mottas também receberam a intervenção. A área é bastante agrícola, tendo fluxo intenso de caminhões e máquinas pesadas, sendo essencial a manutenção das vias. Outra tarefa executada pelos trabalhadores da pasta é a limpeza dos locais. Capina e roçada estão sendo feitas ao longo das estradas para dar mais visibilidade aos motoristas e segurança aos pedestres. Entre as áreas contempladas estão a comunidade de Sebastiana, sentido Rio Preto, e a serra de Mottas, no Terceiro Distrito, e no Segundo Distrito, a localidade do Holliday.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE