Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Palestra de Mario Saragô inaugura temporada de eventos do ME

Movimento Empreendedor reúne grande público e anuncia calendário de ações voltadas ao teresopolitano

Anderson Duarte

Uma lição de determinação e persistência. A sentença define bem como foi o primeiro evento público do Movimento Empreendedor, realizado na noite desta terça-feira, 30, no Campus sede do Unifeso. O empresário Mário Saragô, líder de mercado em seu segmento de atuação, residente e apaixonado por Teresópolis, mostrou em quase duas horas de palestra que existem várias formas de riqueza, não necessariamente concentradas no acúmulo de dinheiro, e para conseguir encontrar a satisfação pessoal, é preciso fazer escolhas sobre quais os tipos de riqueza cada um possui e o que a pessoa valoriza e prioriza na vida. Com uma audiência composta pelo corpo docente do Unifeso, empresários e empreendedores, além de representantes de entidades sociais do município, o evento abre a temporada de ações para o público teresopolitano.

“Determinação e persistência são fundamentais. Muitos dos pais dos meus amigos me diziam em tom de alerta: procura outra coisa para fazer meu filho! Mas eu persisti e vejo oportunidades como a de hoje como fundamentais, afinal, um modelo de inspiração e aconselhamento é fundamental para todo empreendedor, principalmente aqueles que estão começando a carreira. Servir como inspiração é ainda mais desafiador, e eu gosto de desafios”, enalteceu Saragô, que sempre que dizia algo desafiador que enfrentou em sua carreira, fazia questão de dizer que era absolutamente apaixonado por isso. “Tinha trabalhos que eu olhava para o meu objetivo e dizia: é, agora vai dar problema! E isso era o que me motivava de verdade, me fazia a boca ficar seca e as mãos trêmulas”, disse.

 E olha que quem vê o sucesso da empresa de Saragô, responsável por trabalhos literalmente nas alturas, não imagina as dificuldades que ele já enfrentou ao longo da vida. “Eu não sabia o que iria fazer, mas um dia disse que em um mês faria aquela situação mudar, ou seja, queria ter a segurança de que a cada mês teria dinheiro para pagar as minhas contas, mas a gente tem que lembrar que o obstáculo não é castigo, é um passo atrás para dar um grande salto. Não podemos deixar que os obstáculos nos vençam”, disse Saragô em sua palestra, acrescentando que o objetivo é justamente explorar esses contratempos de forma positiva. “Tudo o que passamos em nossas vidas, um dia, vira história. Nossas lembranças de momentos bons e ruins são o que nos restam para nos inspirar a seguir em frente, rumo a um futuro melhor. Ao mesmo tempo, ouvir grandes histórias nos estimula a melhorar sempre, em busca de realização e satisfação”, finaliza.

Essa tendência mostrada no evento do Movimento Empreendedor retrata um pouco do que acontece no Brasil com relação aos grandes empreendedores que viraram empresários e figuras públicas de sucesso. Os empreendedores que impactam positivamente na sociedade querem inspirar cada vez mais pessoas a fazer o mesmo. Entidades como a Endeavor Brasil, por exemplo, em larga escala, já fazem o que o ME quer instituir em nosso município e aproximar o empreendedor do público e motivar a sociedade a sonhar grande e nunca desistir de seus objetivos.

“Os nossos empreendedores são os grandes heróis da nossa sociedade, são eles que assumem os riscos e corajosamente fundam empresas, geram empregos, renda, movimentam nossa economia. Não estou querendo levantar a bandeira do idealismo, afinal é muito claro que uma pessoa busca lucro quando funda uma empresa, seria uma espécie de recompensa ao trabalho duro, aos sacrifícios como vimos no caso do Saragô, mas já vimos que na maioria das vezes, a principal motivação de um empreendedor não é o dinheiro. Mas essa busca por satisfazer um sentimento de realização também precisa de ferramentas que garantam sucesso a esse ideal, para isso estamos aqui hoje, iniciando uma série de eventos que vão oferecer essas ferramentas ao teresopolitano”, explicou Marcelo Oliveira, que abriu o evento enaltecendo a grande participação do cidadão teresopolitano.

– Sobre a Saragô serviços técnicos em altura

A dificuldade de encontrar profissionais qualificados para atender à demanda de trabalhos de risco em altura fez com que a empresa Saragô Serviços Técnicos em Altura se tornasse uma realidade. Pioneira em mesclar técnicas do alpinismo, a empresa acabou criando o conceito de “Serviço Técnico em Altura”, que abrange trabalhos altamente especializados, realizados seguindo técnicas e normas extremamente rígidas, sempre colocando a segurança em primeiro plano. Esse conceito envolve a seleção, contratação e treinamento de alpinistas para realizar serviços em prédios, construções, chaminés, encostas e inúmeros outros locais de difícil acesso, somando técnicas da escalada a equipamentos especialmente desenvolvidos para o uso profissional e industrial. Com uma criteriosa especialização, esse trabalho se destaca por ser tão específico quanto diversificado, nas inúmeras situações onde sua aplicação é essencial. A visão pioneira da empresa provou que esta é a escolha mais segura e coerente. A experiência e controle psicológico dos alpinistas fazem a diferença nas horas em que o improviso, aliado às técnicas de segurança, são necessários para minimizar riscos e evitar acidentes. Além disso, o elevado desenvolvimento técnico dos equipamentos profissionais e a exigência das normas internacionais de segurança reforçam a eficiência e qualidade do serviço prestado.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE