Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Pais fazem tour pelo Unifeso durante Vestibular de Medicina

Responsáveis e familiares dos candidatos conhecem instituição e vislumbram futuro dos jovens

Enquanto os candidatos ao curso de Medicina se concentravam na prova, pais e familiares vislumbravam os cenários de prática e a metodologia de ensino do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). Assim foi o dia do Vestibular de Medicina 2018.2, aplicado em 16 de junho, no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.  O processo que seleciona os futuros acadêmicos de um dos cursos mais bem conceituados e tradicionais da área médica no país, traz à Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro vestibulandos de diversas regiões do país, todos em busca da tão sonhada formação em Medicina. Para acolher os pais e acompanhantes dos candidatos, o UNIFESO prepara uma recepção especial para este dia tão importante, com direito a café da manhã, conversa com professores e dirigentes da Instituição sobre a metodologia de ensino aplicada, o Aprendizado Baseado em Problemas (Problem-Based Learning, o PBL), e a grande novidade desta edição: o tour pelos principais espaços de ensino-aprendizagem da Medicina, como o Centro Médico, o Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO), bibliotecas, tutorias e laboratórios.
A médica Amanda Schwambach, recém-formada por uma universidade do Espírito Santo que utiliza o mesmo método do UNIFESO, o PBL, se demostrou encantada pelos espaços da Instituição e reforçou, entre os outros pais, a importância da formação mais humanizada do profissional da Saúde. “Confesso que no início da minha graduação fiquei um pouco assustada com este método, mas logo vi que realmente esse é o método do futuro, e dessa forma o estudante passa a ter mais empatia pelos pacientes que vai atender. Notei aqui no UNIFESO que a infraestrutura das unidades que compõem os cenários de prática do curso é muito boa e conta ainda com funcionários bem preparados. Isso é o que todo acadêmico espera para se ter uma boa formação médica, tendo a oportunidade de vivenciar o que encontrar futuramente na profissão”, avaliou a médica, que veio com os pais acompanhar o irmão vestibulando. 
A indicação de profissionais renomados formados em Teresópolis foi o que motivou a estudante Larissa Pereira, de Salvador (BA), tentar uma vaga no UNIFESO. “Tive a informação de que aqui é um lugar muito bom para se morar e que tem uma infraestrutura de centro universitário muito boa. Agora que conheci pessoalmente, estou amando e desejo muito passar na prova”, revelou a jovem.
 
Resultados da prova
Quem fez a prova do processo seletivo do curso de Medicina para o ingresso neste segundo semestre de 2018 pode conferir o resultado final no dia 27 de junho, a partir das 12h, através do e-mail, que será enviado individualmente, ou na listagem oficial, afixada no Campus Antonio Paulo Capanema de Souza, no Alto.Os classificados devem ficar atentos às datas, pois deverão se matricular, apresentando toda a documentação exigida, dentro das normas e prazo estipulados. A matrícula será no dia 3 de julho, das 9h às 11h30 (da 1ª até a 36ª classificação) e das 13h às 16h (da 37ª a 72ª classificação). Mais informações no edital, disponível no site http://www.unifeso.edu.br/graduacao/documentos/med/vestibular-edital-2018-2.pdf.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE