Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Oportunidade de geração de renda no CRAS Fischer

Cerca de 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS Fischer estão tendo a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda. Desde o dia 15 de agosto elas fazem parte das oficinas de biscuit, com o grupo Mão na Massa, e de artesanato em costura e bonecas de pano, com o grupo Renascer. A iniciativa é do CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Igreja Batista Central de Teresópolis, que disponibiliza professoras voluntárias.

Cerca de 20 mulheres de famílias acompanhadas e referenciadas pelo CRAS Fischer estão tendo a oportunidade de aprender uma nova forma de gerar renda. Desde o dia 15 de agosto elas fazem parte das oficinas de biscuit, com o grupo Mão na Massa, e de artesanato em costura e bonecas de pano, com o grupo Renascer. A iniciativa é do CRAS, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com a Igreja Batista Central de Teresópolis, que disponibiliza professoras voluntárias. “A proposta é que essas mulheres aprendam a produzir artigos que possam vender, gerando renda e reforçando o orçamento doméstico”, explica Carla Tricano, secretária de Desenvolvimento Social.
Segundo Mariza Ferreira, coordenadora do CRAS, o material utilizado é fornecido pela secretaria e pelas professoras. “São serviços de convivência e fortalecimento de vínculos com famílias referenciadas que estejam no perfil do Programa Bolsa Família”, conclui Mariza. Enquanto as mães acompanham as aulas, os filhos, na faixa etária de 4 a 12 anos, participam de recreação infantil, com o grupo Pintando o Sete. As atividades acontecem toda terça-feira, das 14h às 16h. 

 

Foto AsCom/PMT: Alunas participam das oficinas gratuitas no CRAS Fischer

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE