Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Operação Lei Seca terá reforço no carnaval

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado na sexta-feira (9) e vai até terça-feira (13), contará com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes. Serão realizadas ao todo 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado

A Operação Lei Seca vai reforçar as ações de fiscalização e conscientização durante o Carnaval. O esquema especial, que será iniciado na sexta-feira (9) e vai até terça-feira (13), contará com todo o efetivo nas ruas, que soma 250 agentes. Serão realizadas ao todo 70 ações neste período, inclusive durante o dia, nas saídas dos blocos de rua, das praias e cachoeiras do estado. As operações acontecerão na capital, na Região Metropolitana e no interior fluminense.  Além disso, a Lei Seca vai intensificar as ações de educação nas ruas para alertar sobre o perigo da mistura entre álcool e direção.

– Além da blitz de fiscalização, já conhecida pelos motoristas, vamos intensificar as ações educativas. Este ano, teremos a presença dos homens-balão, que é um grande sucesso no Carnaval, para reforçar a mensagem que a Operação Lei Seca não se cansa de repetir: Nunca Dirija Depois de beber! – ressaltou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.

No ano passado, 5.747 motoristas foram abordados pela Operação Lei Seca no período do Carnaval. Do total de abordagens, 451 motoristas apresentavam sinais de embriaguez, o que representa 7,8% do número total. – Este ano, ficaremos mais horas nas ruas do Estado do Rio de Janeiro. Vamos atuar de dia e de noite. O nosso objetivo é proporcionar mais segurança ao folião na volta para casa – reforçou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Marcos Andrade.

Fim de semana de trabalho

Para dar continuidade ao calendário de mobilização nacional do Fórum Permanente das Operações Lei Seca foi realizada, no último sábado (03), mais uma ação de fiscalização no trânsito envolvendo as operações Lei Seca de 16 Estados e a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Durante a blitzen, foram abordados 15.475 motoristas e, desse total, 1.004 motoristas apresentaram sinais de embriaguez e foram tirados das ruas. O efetivo envolvido nesta ação foi de 2.328 mil agentes, entre PMs, agentes da PRF, agentes de trânsito e guardas municipais em todo o país. Foram realizados 12.409 testes com o etilômetro, 1.596 documentos (CNH e CRLV) foram recolhidos, 1077 veículos foram removidos para depósito e 241 prisões efetuadas. As blitzen foram realizadas em pontos estratégicos em todo o país.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE