Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Olimpíada Brasileira de Matemática tem inscrições abertas

Alunos do 6º ao 9º anos dos ensinos Fundamental e Médio podem participar

Estão abertas as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Em sua 14ª edição, essa é mais uma oportunidade para os estudantes mostrarem seus conhecimentos na maior competição científica do Brasil, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio podem participar. As inscrições devem ser realizadas pelas escolas, no endereço www.obmep.org.br, até o dia 2 de abril.
A participação e nível de desempenho dos alunos da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) do Rio de Janeiro vêm crescendo a cada OBMEP. Na edição anterior, por exemplo, 529 estudantes conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e menções honrosas, número superior ao de 2016, que teve 393 vencedores. Em 2017, pela primeira vez, todas as unidades de ensino da Seeduc se inscreveram na OBMEP. Sobre os resultados, o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, atribui o bom resultado ao estímulo à participação dos alunos nas olimpíadas estudantis de conhecimento, entre outras ações.
– A Secretaria conta com ações importantes que desenvolvem habilidades dos estudantes no aprendizado da matemática e despertam cada vez mais o interesse pela disciplina. Além disso, as escolas e os professores da rede estadual incentivam a participação dos estudantes em competições que envolvem a Matemática e as Ciências Exatas em geral – disse o secretário.
As provas da OBMEP serão aplicadas nos dias 5 de junho (1ª fase) e 15 de setembro (2ª fase). A divulgação dos vencedores acontece no dia 21 de novembro deste ano.

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE