Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ocupação hoteleira no Rio para o réveillon deve passar de 90%

Taxa de ocupação é maior nos hotéis de Ipanema, Leblon, Copacabana, Leme e Botafogo

A procura de turistas brasileiros por hotéis no Rio de Janeiro fez a taxa de ocupação na rede hoteleira da cidade chegar a 87% dias antes do réveillon, e a previsão da Riotur é que esse percentual aumente nos próximos dias, ultrapassando os 90%.

O presidente da empresa municipal de turismo, Marcelo Alves, considera o percentual histórico. Segundo ele, o número de quartos na cidade subiu de 20 mil para 58 mil nos últimos anos, o que torna a ocupação próxima de 90% ainda mais significativa, considerando a oferta maior.

“A cidade está completamente lotada de turistas. Vamos chegar a uma ocupação hoteleira de mais de 90%. Isso é um recorde na cidade do Rio de Janeiro”, disse Alves. “Triplicamos, praticamente, o volume de turistas na cidade. Temos que comemorar”, acrescentou.

Segundo dados apresentados pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis à Riotur, a taxa de ocupação é maior nos hotéis de Ipanema e Leblon, onde já atinge 92%. Em Copacabana e no Leme, a taxa está em 91%, assim como em Botafogo.

Os hotéis da Barra da Tijuca e de São Conrado estão com uma média de 85% dos quartos ocupados, e no Centro, a taxa é de 78%.

Mais brasileiros no Rio

Oito em cada dez turistas que estão no Rio para o fim do ano são brasileiros, de acordo com a Riotur. Alves explicou que a presença de turistas de outros estados se deveu a um esforço concentrado de divulgação da cidade do Rio de Janeiro em todo o Brasil. “É muito importante reforçar que o Brasil está no Rio de Janeiro, e a gente está muito satisfeito com isso”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE