Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Novo prazo de vistorias para veículos com final de placas 0 e 1

Prorrogação foi em virtude das paralisações dos caminhoneiros e a falta de combustível

O Detran prorrogou o prazo para os veículos com placas de final 0 e 1 realizarem a vistoria anual. A data anterior venceu no dia 31 de maio. No entanto, devido à grave dos caminhoneiros e à falta de combustível em todo o estado nos últimos dias de maio, os proprietários terão até o dia 30 de junho para regularizar seus veículos. Os proprietários de veículos com demais finais continuam com o calendário anterior. A alteração passa a valer a partir desta terça-feira (05), para quando foi programada a publicação da publicada a portaria no Diário Oficial do Estado. 
Os veículos de placas terminando em 2 e 3, seguem com prazo até 30 de junho. No segundo semestre, será a vez do resto da frota. Os veículos com placas com final 4 e 5 deverão ser submetidos à vistoria até 31 de julho, seguidos pelos que terminam com 6 e 7, que têm como prazo final 31 de agosto. Por fim, os automóveis cujas placas que têm final 8 e 9 terão de ser vistoriados até o dia 29 de setembro. Antes de marcar a vistoria, o motorista terá que pagar o Seguro DPVAT, débitos relativos a multas de trânsito e as taxas do serviço de vistoria.

Vistoria noturna
Desde meados do ano passado o teresopolitano tem sofrido para conseguir realizar o exigido procedimento de vistoria veicular para licenciamento ou transferência de propriedade. Com redução drástica do quadro de pessoal, o posto do Detran, no bairro da Prata, caiu para menos da metade o número de atendimentos município. Nesse período, muitos motoristas se viram obrigados a viajar para outras cidades para não perder prazos legais para transferências de propriedade, por exemplo. Visando suprir a grande demanda – já são quase 100 mil veículos emplacados em Teresópolis – o Departamento Estadual de Trânsito incluiu o município no esquema de horário de atendimento noturno, das 18h às 22h. A prestação do serviço teve início em meados de maio. Em 2017, o programa funcionou de abril a dezembro em 19 unidades e atendeu 151.055 veículos. Em 2018, o atendimento foi antecipado e o número de vagas ampliado. O posto de vistoria de Detran de Teresópolis funciona na Rua Avelino Machado Bastos, número 250. O agendamento das vistorias deve ser feito através do endereço eletrônico detran.rj.gov.br

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE