Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Nova CP: Tricano denunciado sobre Tereprev e uniforme escolar

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Teresópolis aprovou a admissibilidade de mais um pedido de Comissão Processante contra o prefeito licenciado Mario Tricano. Desta vez a denúncia diz respeito a problemas com uniformes escolares da rede municipal de ensino, assunto que já foi abordado por diversas vezes este ano, pois mesmo tendo verba própria para o fornecimento do vestuário para os estudantes, o material não chegou a ser entregue. De acordo com o vereador Luciano, as duas primeiras denúncias apresentaram todos os requisitos para admissão e Tricano terá o prazo para apresentar a defesa.

Marcus Wagner

Na sessão ordinária desta quinta-feira, dia 28, a Câmara de Vereadores de Teresópolis aprovou a admissibilidade de mais um pedido de Comissão Processante contra o prefeito licenciado Mario Tricano. Desta vez a denúncia diz respeito a problemas com uniformes escolares da rede municipal de ensino, assunto que já foi abordado por diversas vezes este ano, pois mesmo tendo verba própria para o fornecimento do vestuário para os estudantes, o material não chegou a ser entregue.  De acordo com o vereador Luciano, as duas primeiras denúncias apresentaram todos os requisitos para admissão e Tricano terá o prazo para apresentar a defesa.
“O primeiro pedido de Comissão Processante foi sobre o Tereprev, o segundo sobre uniforme escolar e já entrou o terceiro que eu vou levar para a Comissão analisar. O prefeito tem o prazo regimental de 15 dias para se defender, vai chegar à Câmara e nós vamos dar o nosso posicionamento. Todo pedido de CP que está chegando aqui na casa, estamos dando admissibilidade porque se enquadra na lei, não têm nada de errado”, disse o parlamentar.
Luciano destacou que a primeira denúncia contém provas contundentes para justificar a eventual cassação de Mario Tricano, o que deixaria o político inelegível por oito anos. A Câmara está aguardando apresentação da defesa, após as dificuldades para conseguir notificar o acusado: “Mesmo estando na cidade, andando próximo à Câmara, não conseguiram encontrá-lo, estranhamente. Porém, foi publicado no Diário Oficial e de uma forma ou de outra, conseguimos achá-lo, assinando ou não. Ele sabe sobre esse tempo regimental, mesmo criando essa dificuldade, chegou a hora e vamos tomar a decisão correta. Analisando o fato, ali tem muitos subsídios, provas de que está tendo alguma coisa errada. Se ele criou essa dificuldade é porque alguma coisa deve ter. Vou votar com minha consciência, porém o que já tem ali me parece o suficiente para tomar a atitude que a população quer. Os vereadores vão tomar a decisão de acordo com o que a população deseja”, enfatizou o vereador que disse ter tomado conhecimento sobre outros pedidos de CP que estão por vir conta o prefeito licenciado.
Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade um voto de repúdio contra o HCTCO pela demissão das médicas Clarissa Guita e Silvia Araújo. De acordo com os parlamentares, as profissionais sofreram retaliação por terem se engajado em cobrar os direitos a honorários sobre atendimentos pelo SUS. Vários vereadores declararam solidariedade às médicas, como a Dra. Cláudia que afirmou estar decepcionada com a instituição em que se formou pela falta de diálogo sobre o tema que foi debatido em audiência pública. 

Câmara investiga denúncias na Saúde
Os vereadores decidiram também que o presidente do Conselho Municipal de Saúde será convidado a comparecer à Câmara na reunião do dia 10 de outubro para apresentar as denúncias que informou aos parlamentares. Maurício Lopes destacou que será necessário convocar em seguida o secretário de Saúde para prestar esclarecimentos sobre todos os problemas apontados e até sugeriu a abertura de uma CPI.

Ação na Justiça para reabertura do depósito municipal
A Câmara de Vereadores decidiu ingressar com uma ação judicial para cobrar que o depósito municipal seja reaberto para receber os veículos apreendidos no trânsito de Teresópolis. A proposta foi do vereador Leonardo Vasconcellos após Daponte lembrar mais uma vez das dificuldades que passam os proprietários de veículos apreendidos para conseguir reaver o bem. A procuradoria da casa deverá formular o documento com base nas informações que foram passadas pela prefeitura em resposta a um requerimento de Maurício Lopes sobre o assunto. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE