Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PMT e Faetec assinam termo para melhorar qualificação profissional

Cursos vão permitir mais oportunidades para quem procura emprego em Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis e a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) assinaram Termo de Compromisso Técnico para melhorar a qualificação de jovens e trabalhadores no município. “A Faetec tem em sua expertise a formação profissional e a proposta é que a prefeitura crie um processo de empregabilidade para a sociedade. Nós formamos a mão de obra e a Prefeitura indica para as atividades profissionais”, ressaltou o presidente da Faetec, Miguel Badenes.
De acordo com o termo, que possibilita a ampliação social e profissional visando à inserção e permanência da população no mercado de trabalho, fica a cargo da Faetec a disponibilização do espaço físico, bem como dar apoio nas atividades necessárias à execução das ações com objetivo de cumprir as metas estabelecidas pela Secretaria de Trabalho. “A partir dessa parceria, poderemos qualificar muito mais a nossa população”, destacou o Secretário de Trabalho, Marcos Jaron.
Fica sob a responsabilidade da Prefeitura, segundo o Termo de Compromisso Técnico, executar, gerenciar e supervisionar as ações e atividades desenvolvidas no Centro de Educação Tecnológica e Profissional. Por meio do Termo, a Faetec cedeu para a Prefeitura de Teresópolis o anexo das instalações da Fundação para a instalação da Casa do Trabalhador e do Sine Teresópolis.
Para o Prefeito Vinicius Claussen, a escola técnica tem um papel transformador de informar e trazer capacitação para o mercado de trabalho. “A Faetec já teve uma atuação muito forte aqui no município e nós estamos abraçando novamente a fundação, que está nos cedendo um espaço em sua estrutura para podermos implementar o Sine Teresópolis e a Casa do Trabalhador. Uma estrutura de capacitação técnica que preparar os nossos jovens e qualificando nossa mão de obra”, disse.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE