Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes começam a aprender sobre empreendedorismo

Primeira escola a receber projeto do Sebrae e PMT é o Helena de Paula Tavares

Cerca de 530 alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental do Centro Educacional Helena de Paula Tavares (CEHPT), em Araras, participam do JEPP – ‘Jovens Empreendedores Primeiros Passos’. O objetivo é estimular o estudante a desenvolver a criatividade, além de prepará-lo para escolhas futuras, como ingressar no mercado de trabalho, contribuir para o desenvolvimento social por meio da cooperação, cidadania e geração de renda de maneira sustentável.
Nesta segunda-feira, (17), o Prefeito Vinicius Claussen ministrou a palestra inaugural do curso, que é ofertado pelo SEBRAE-RJ em parceria com a Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Educação. O Helena de Paula Tavares é a primeira escola da rede municipal a receber a capacitação. 
“Os alunos vão participar de vários módulos e aprender, inclusive, a fazer um plano de negócios para abrir a sua própria empresa. Queremos que o estudante aprenda que, com técnica e planejamento, ele pode ser um adulto bem-sucedido no mercado de trabalho. Que ele pode sonhar, acreditar no seu potencial e ter sucesso na vida”, explicou o Prefeito. Durante a palestra, Vinicius Claussen passou aos estudantes sua experiência como estagiário em várias empresas da cidade até investir no empreendedorismo e montar o seu próprio negócio.
A primeira aula do JEPP acontece nesta quarta (19), durante o horário regular. O curso tem carga-horária de 30 horas. Além de treinar os professores da unidade escolar, o SEBRAE-RJ disponibilizou o material didático para a Secretaria de Educação, que multiplicou para os alunos. “São 30 encontros para o aluno desenvolver esse projeto. A culminância será no dia 23 de novembro, quando será montada uma Feirinha, onde os estudantes vão expor todo o material que eles produziram durante o projeto”, informou Cláudia Ventura, diretora do CEHPT. “Tanto para a equipe gestora como para os professores, esse projeto é um ingrediente a mais para trazermos novos horizontes aos nossos alunos”, concluiu.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE