Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Centro Médico UNIFESO se destaca em atendimentos e exames

Unidade oferece procedimentos exclusivos em mais de vinte especialidades e se consolida como referência na região

Anderson Duarte

O moderno Centro Médico UNIFESO está sempre inovando para oferecer as melhores opções em saúde suplementar em nosso município, depois da boa notícia do fechamento de um contrato com a UNIMED, para passar a atender diversas especialidades pelo plano na unidade, o Centro se consolida como a mais completa e centralizada oferta na área em nossa região. São hoje mais de vinte especialidades com a característica principal de oferecer a comodidade de reunir em um mesmo espaço, praticamente todos os procedimentos de diagnóstico e atendimento necessários para um serviço de qualidade. Nossa equipe percorreu os corredores do amplo prédio e acompanhou grande parte dos serviços para comprovar como a excelência no atendimento é prioridade no Centro. O médico Delfim Fontes Moreira, Diretor da unidade e Taiana Lourenço, coordenadora do Centro, nos receberam na unidade e explicaram como funciona o espaço. Usuários de planos de saúde podem fazer consultas, além de diversos exames nas vinte e uma especialidades oferecidas atualmente.


Segundo o médico, o espaço é importante para dar fôlego a saúde do município, seja pela sua variedade de atendimentos, seja pela qualidade oferecida. “Entendemos que além dessa variedade grande de atendimentos que temos hoje, ainda existem algumas outras vantagens na qualidade desse serviço prestado, entre elas a celeridade nas marcações, a possibilidade de realização de diversos serviços em um mesmo local, sem contar no conforto que o espaço oferece hoje”, enaltece Delfim. Atualmente o Centro Médico possui oito salas com instalações modernas, climatizadas e informatizadas, onde são realizadas consultas e procedimentos diversos, todos com o agendamento garantido.
Para Taiana Lourenço, que assumiu a coordenação do espaço esta semana, além de toda essa preocupação com a qualidade do atendimento, o Centro ainda é referência por conta da grande quantidade de especialidades ofertadas aos usuários da cidade e da região. “Aqui atendemos a diversas especialidades como a Clínica Médica; a Cardiologia Adulto e Pediátrica, um diferencial de nosso espaço; a Cirurgia Geral; a Cirurgia Oncológica e torácica; a Endocrinologia; a Geriatria, que identificamos uma baixa oferta no mercado do município, além da Hematologia; da Neurocirurgia; Neurologia; Ginecologia; Obstetrícia; Oftalmologia; Ortopedia; Pediatria; Pneumopediatria; Proctologia; Reumatologia e Urologia”, enaltece Taiana. A Unidade ainda se destaca pelo exames exclusivos e em especialidades de oferta reduzida no mercado.


Entre esses exames disponíveis no Centro Médico estão as Radiografias; Holter 24 horas; Ecocardiograma; MAPA; Eletrocardiograma Adulto, Infantil e Fetal; Ultrassonografia; Doppler carótidas e vertebrais; Retossigmoidoscopia; Avaliação Urodinâmica; Exames Oftalmológicos e Exames Laboratoriais. “Os investimentos da instituição na unidade proporcionam menos filas, um atendimento personalizado e de excelência no cuidado à vida, sempre seguindo protocolos médicos internacionais, com uma equipe técnica e médica renomada de propriedade profissional e humana. Essa qualidade na formação dos profissionais da instituição também é vista na nossa unidade”, explica o médico.
A vocação do UNIFESO com a saúde pública é notória e de amplo conhecimento da sociedade teresopolitana e em alguns momentos da nossa história acabou sendo confundida com a própria prestação do serviço em si, como se sinônimo fosse. Mas a instituição também tem investido muito na saúde suplementar do município, que também tem movimentado ao longo dos anos mais recursos que o próprio sistema público, sendo apontado em pesquisas recentes como o segundo ponto de maior desejo da nossa população. Assim como define o próprio nome, esse setor oferece uma alternativa assistencial e a busca de atendimento médico privado, segundo o IBGE, já atinge a cerca de 30% dos brasileiros, possuidores de planos de saúde. Pela grande movimentação, acesso garantido e pela geração de empregos, o setor também tem ganhado muita repercussão no âmbito social, com considerável impacto na oferta de especialidades e de procedimentos na modalidade suplementar.


Mas como todo processo de evolução e crescimento acaba enfrentando em determinado momento o abandono da preocupação com a qualidade do atendimento, a saúde suplementar não saiu imune deste processo. Entretanto, o Centro Médico UNIFESO tem se mostrado como uma resposta a esse processo de queda na qualidade de atendimento. Diante de um cenário em que o tempo médio de vida tem aumentado, cuidar mais da saúde em todas as fases da vida virou prioridade, e consequentemente a busca pelos convênios e planos também. No Centro, todos os serviços sendo próprios e direcionados, acabam proporcionando esse controle da qualidade na prestação de serviços que se viu abandonar na área. O Centro Médico UNIFESO funciona de segunda a sexta, das 7h às 21h, na Rua Tenente Luís Meireles, 789, Várzea.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE