Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mutirão para improvisar caminho no interior

Moradores que utilizam a estrada que faz a ligação entre as localidades de Santa Rita e de Andradas, no segundo distrito de Teresópolis, se uniram na obtenção de uma solução paliativa para conseguir circular dentro do bairro. Uma ponte que foi destruída pelas chuvas aguarda os reparos da Prefeitura. Sem o socorro do serviço público, a comunidade resolveu improvisar um desvio que passa dentro do pequeno curso d?água para seguir caminho.

André Oliveira

Moradores que utilizam a estrada que faz a ligação entre as localidades de Santa Rita e de Andradas, no segundo distrito de Teresópolis, se uniram na obtenção de uma solução paliativa para conseguir circular dentro do bairro. Uma ponte que foi destruída pelas chuvas aguarda os reparos da Prefeitura. Sem o socorro do serviço público, a comunidade resolveu improvisar um desvio que passa dentro do pequeno curso d’água para seguir caminho. 

Desde que o problema surgiu, não faltaram promessas das autoridades de que o problema seria resolvido. Os próprios moradores já providenciaram pequenos reparos para tentar dar uma solução ao problema. No último final de semana, uma máquina retroescavadeira foi alugada para abertura de um caminho paliativo, passado ao lado da ponte e atravessando o leito do pequeno córrego, situação que pode ficar complicada em dias de chuva. Porém, recentemente, a situação se agravou. Carros que fazem o escoamento da produção agrícola da região também têm dificuldade para circular. Vans e micro-ônibus que transportam as crianças da região para as escolas.

Questionada, a Secretaria de Agricultura – responsavel pela manutenção da estradas vicinais de Teresópolis – informa que esta obra encontra-se no cronograma de ações a serem realizadas pela pasta. A Secretaria aguarda melhora do tempo para dar início aos trabalhos.

Sem o atendimento necessário do setor públicos, moradores de Santa Rita improvisaram um desvio para conseguir circular dentro do bairro

 

 

 

 

 

 

 


Uma máquina retroescavadeira foi alugada pelos moradores para abrir o desvio que permite a passagem de carros de passeios

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE