Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Município recebe título de “destino bonito do Brasil”

A inclusão de Teresópolis na lista dos 23 destinos mais bonitos do Brasil rendeu ao município um certificado de congratulações. A honraria foi entregue nesta segunda-feira, dia 4, pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao prefeito em exercício, Sandro Dias. A indicação do município foi feita em julho pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.

A inclusão de Teresópolis na lista dos 23 destinos mais bonitos do Brasil rendeu ao município um certificado de congratulações. A honraria foi entregue nesta segunda-feira, dia 4, pelo secretário de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, ao prefeito em exercício, Sandro Dias.  A indicação do município foi feita em julho pela empresa americana Expedia Brasil, uma das maiores agências de viagens online do mundo.  “É uma valorização de Teresópolis como destino turístico, e que destaca o município no cenário nacional e internacional”, avaliou o secretário Nilo Sergio Felix. “Estamos colhendo frutos de um trabalho que vem sendo intensificado desde 2016 pelo Governo Municipal”, assinalou Sandro Dias. 
Realizada na Prefeitura, a solenidade ‘Turismo em Ação’, organizada pela Secretaria Municipal de Turismo, reuniu autoridades, secretários e subsecretários locais, empresários do trade turístico e representantes de instituições como Instituto de Geografia/UERJ, Teresópolis Convention & Visitors Bureau, Conselho Municipal de Turismo e do 30º Batalhão de Polícia Militar, entre outros convidados. 
A liberação de recursos para o turismo em Teresópolis, através de emenda parlamentar de autoria do deputado federal Hugo Leal, foi anunciada durante o encontro pelo secretário de estado de Turismo. O dinheiro será investido na reforma do Centro de Informações Turísticas do Soberbo e do pórtico de entrada da cidade, bem como na sinalização turística do Circuito Terê-Fri. “A Emop já fez todo o levantamento e acredito que a partir de janeiro essas obras vão começar. É mais um avanço na recepção dos nossos turistas”, comemorou o secretário de Turismo de Teresópolis, Elias Martins. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE