Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

“Mulheres que fazem acontecer” no Florescer

Ação na Casa das Letras ofereceu serviços à mulher em seu dia

Klara Wingler

No final de semana, dias 10 e 11 de março, Teresópolis presenciou ação voltada para as mulheres, realizado pelo Projeto Florescer em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorreu na Casa das Letras, e contou com diversos profissionais e atividades nas áreas de estética, saúde, dança, yoga, meditação, moda e alimentação, incluindo palestras e aulões através de rodas de conversas. Dentre os profissionais estavam, Daisy Mendes (Master Coaching de Carreiras e Negócios), Alessandra Amiuna (Designer floral, paisagista e design de interior), Renata Barreto (Ginecologista e Obstetra), Ana Paula Gatto Valente (Psicóloga) abordando o tema “Sexualidade feminina”, Camille Carvalho (Fisioterapeuta), Silvia Rocha (Psicóloga e arteterapeuta), Jean Rodrigues (Fisioterapeuta, especialista em acupuntura, quiropraxia e medicina chinesa), Cristina Queiroz (Acupunturista) e Fernanda Peres com o tema “Por uma moda mais consciente”. Falando de nutrição e saúde, Maria Isabel Carneiro (Estudante de nutrição), expôs pela primeira vez seus alimentos vegetarianos e veganos da linha Nutriveg, o que é novidade na cidade. 
Fundado por Rachel Sant’Ana (Self Coach e Trainer Motivacional) e Alessandra Pimentel (Fisioterapeuta e Instrutora de Yoga e Meditação), o Florescer nasceu em busca de ajudar as mulheres a se reconectarem com o seu propósito, através de metodologia de coaching, técnicas e exercícios de yoga. As organizadoras da ação comentaram sobre o projeto, “Essa é a 1ª vivência do projeto florescer, chama-se “conhecer, sentir e despertar”. A ideia é fazer a mulher se conectar com ela mesma e provocar mudanças e reações necessárias para transformar o que ela gostaria, assim, tanto reconhecer suas potencialidades e expandi-las, como suas fragilidades a ponto de superá-las” explicou Rachel Sant’Ana. Sobre a forma de realização da ação, Alessandra Pimentel comentou, “Nesse encontro somos facilitadoras de um trabalho em 4 níveis específicos: Nível físico, nível emocional, intelectual e espiritual. Trabalhando assim o bem estar, leveza e a clareza de objetivos. É importante destacar que a parte espiritual não está relacionada especificamente com a religião”. 
A ação “Mulheres que fazem acontecer” arrecadou doação, através do recolhimento de alimentos não perecíveis para a Fazenda Esperança e Arca de Maria. As realizadoras Rachel Sant’Ana e Alessandra Pimentel, disseram que a próxima edição será em março de 2019, porém agora em abril estão inaugurando uma turma para o Programa Conhecer, Sentir e Despertar e em setembro farão um retiro chamado “Vem Ser Você Agora”. 
Para mais informações entre em contato nos telefones: (21) 98222-5367 ou (21) 99395-2001 ou e-mail contato.projetoflorescer@gmail.com

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE