Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mirante do Vale do Paraíso abandonado novamente

Prefeitura não faz a sua parte e bandidos complicam situação ainda mais

Marcello Medeiros

Parece notícia repetida, mas não é. Mais uma vez o Mirante Roberto Silveira, localizado no final da Avenida Delfim Moreira, encontro com a Rua Wenceslau José de Medeiros, está completamente abandonado. Sem receber a devida atenção do governo Mário Tricano há meses, a área de lazer de onde se tem uma excelente vista para a Serra dos Órgãos foi tomada pelo mato e bandidos armados com latas de spray. Contribuindo consideravelmente para a poluição visual e prejudicando ainda mais o setor turístico, os pichadores rabiscaram todas as paredes e até a placa instalada na inauguração, em 06 de julho 1963. Ou seja, a obra que foi considerada um presente para a população 55 anos atrás hoje é um grande problema.

A crítica situação é recorrente e, pelo que se percebe claramente, não é exclusividade do Mirante do Vale do Paraíso. Apesar do grande potencial turístico do nosso município, um dos poucos com o privilégio de estar cercado por três unidades de conservação ambiental, os ambientes que dependem de intervenção do governo municipal não fazem jus ao que merece Teresópolis. O Portal do Centenário, conhecido como Pórtico do Soberbo, na Avenida Rotariana, é outro exemplo: Foi necessária a intervenção de populares, voluntários da igreja Lagoinha, para que o local fosse reformado.

Em postagem sobre o tema na página do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV na rede social Facebook nesta sexta-feira, alguns leitores e telespectadores se posicionaram sobre o assunto. “Toda cidade abandonada”, comentou Lúcia Helena Victorino. ”A cidade abandonada, o povo não consegue manter nada limpo, tem que mostrar a falta de respeito, e educação!”, completou Cássia Regina da Silveira. “Cascata dos Amores também abandonada”, denunciou Marcelo Gonçalves. ”Aponte um local que não esteja abandonado! A própria pracinha atrás da prefeitura está totalmente largada! Pobre Teresópolis!”, enfatizou Tony Garcia.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE