Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Meninas da Sub-17 treinam em Teresópolis

Na semana passada, o técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, convocou 26 jogadoras para a reta final de preparação do Sul-Americano Sub-17, que será disputado de 7 a 24 de março na Argentina. As atletas se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, na última sexta-feira (16) onde permanecem até o dia 4 de março, data prevista para a viagem.

Na semana passada, o técnico Luiz Antônio Ribeiro, o Luizão, convocou 26 jogadoras para a reta final de preparação do Sul-Americano Sub-17, que será disputado de 7 a 24 de março na Argentina. As atletas se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, na última sexta-feira (16) onde permanecem até o dia 4 de março, data prevista para a viagem. A Chapecoense é a segunda equipe, junto com o Internacional, que mais cedeu atletas à Seleção: Quatro jogadoras, vindo atrás apenas do Centro Olímpico, com seis meninas convocadas. As laterais Bruna e Gissele, a zagueira Yasmin e a atacante Rafaela foram as escolhidas do técnico. 

Em Chapecó há dois anos, a lateral Bruna, de 15 anos, acredita que a equipe catarinense foi fundamental para sua convocação. – A Chapecoense é um grande clube. Quando entramos nas competições, somos destaque e todo mundo já espera jogar contra a gente. Está sendo incrível! Sou muito grata ao clube, aos meus técnicos e aos meus pais por esse grande esforço para eu chegar até aqui. A Chapecoense tem muita história de Seleção no passado e, claro, vai continuar tendo cada dia mais porque o nosso trabalho é muito forte – disse a jogadora em entrevista ao site da CBF. 

Gissele, 16 anos, chegou à equipe no final de 2017 e vem sendo convocada desde a primeira lista da etapa de preparação para a competição. Para a lateral, a oportunidade de vestir a Amarelinha é uma experiência enorme. – Cheguei na Chapecoense quase no final de 2017 e desde o começo do ano venho sendo convocada. A camisa pesa, mas você tem que chegar no seu clube com pé no chão, mostrar respeito por ter vindo para a Seleção e ter humildade. É uma oportunidade muito grande poder vestir a camisa Seleção Brasileira, podendo ter, também, a oportunidade de representá-la no Sul-Americano – declarou.

Paralela à preparação do Sul-Americano Feminino Sub-17 também acontece a preparação para a Copa América Feminina, no Chile, que será disputada de 4 a 22 de abril. Gissele destacou a importância de estar na Granja Comary junto com a Seleção Principal. – Com as meninas da Principal estando aqui, a gente se sente mais inspirada, com mais vontade de estar aqui porque almejamos chegar lá onde elas estão, esse é o nosso objetivo. – finalizou.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE