Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Medicina Unifeso 2018: candidatos sobem a serra na disputa por uma vaga

Resultado final do processo seletivo estará disponível no dia 13 de dezembro

Em busca do sonho de cursar Medicina, candidatos de todo país optaram pela qualidade do ensino do Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) e pela tranquilidade da cidade de Teresópolis para alcançarem seus objetivos. “Eu pesquisei bastante onde queria estudar, e a infraestrutura, a localização e as boas referências de pessoas que já estudam aqui foram decisivas para eu tentar uma vaga no Unifeso. Espero ser aprovado para me dedicar bastante em busca da melhor formação”, disse o candidato Rodrigo Pasos, do Rio de Janeiro, confiante na aprovação.

Para o primeiro semestre de 2018 foram ofertadas 72 vagas e mais de 700 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que aconteceu no dia 2 de dezembro. Um momento de muita expectativa não só para o vestibulando, mas principalmente para os pais, que foram recebidos neste dia com um acolhedor café da manhã na ação de Recepção aos Pais. Na oportunidade, familiares fizeram um tour pelo Unifeso e conversaram com professores do curso sobre a metodologia inovadora de ensino que a Instituição oferece. A mãe do candidato Rafael, a professora Conceição Alexandre Torres, veio com o marido acompanhar o filho. “Medicina é a paixão dele, que não se imagina em outra profissão na vida. Ele foi direto para a sala da prova e lamento que não tenha conhecido a infraestrutura daqui conosco, pois ficamos encantados. Estamos desde o semestre passado prestando o vestibular por aí, e aqui foi a primeira Instituição que nos proporcionou um acolhimento como este”, elogiou.

Para aliviar a tensão, ao fim da prova os veteranos do Comitê Unifeso da IFMSA Brazil (International Federation of Medical Students' Association – organização internacional de acadêmicos de Medicina ligada à Organização das Nações Unidas) executaram a ação “Free Hugs: abrace o futuro”, abordando os candidatos com diversas atividades como questionário sobre o vestibular, teste de ansiedade, troca de experiências sobre a vida acadêmica e a explicação da metodologia ativa de ensino do Unifeso, além da distribuição de brindes e ‘abraços grátis’. “O objetivo foi diminuir o estresse e a ansiedade dos vestibulandos, que chegam muito nervosos por ser um momento de grande importância na vida deles”, detalhou a estudante Gabriela Oliveira, do Comitê IFMSA Unifeso. 

Resultados

O conceito da redação será divulgado no dia 6 de dezembro, a partir das 20h, por envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato e por listagem oficial afixada na Secretaria Geral (Av. Alberto Torres, 111, Alto). O resultado final do processo seletivo estará disponível no dia 13 de dezembro, a partir das 12h, por afixação da listagem oficial na Secretaria Geral e, a partir das 14h, por envio do resultado individual para o e-mail de cada candidato.
Os classificados devem ficar atentos aos prazos para a matrícula no dia 18 de dezembro, sendo de 9h às (não tem essa crase) 11h30 da 1ª até a 36ª classificação; e das 13h às 16h da 37ª até a 72ª classificação. A reclassificação obedecerá aos mesmos critérios aplicados à classificação e seus resultados serão avisados aos interessados no site www.unifeso.edu.br. As aulas terão início em 19 de fevereiro.

 Não fique de fora: novos cursos com inscrições abertas

Para o ano de 2018 o UNIFESO apresenta uma nova oferta de cursos presenciais reformulados para dar maior flexibilidade nos horários e mensalidades mais acessíveis, mantendo a qualidade de ensino com maior comodidade para os estudantes. Outra novidade é a ampliação das opções para área de atuação, com os novos cursos de graduação em Nutrição (Bacharel); e em Gestão de Processos Gerenciais, Gestão Hospitalar, Gestão de Recursos Humanos e Marketing (Tecnólogos).
Os candidatos podem optar também pelas já tradicionais e bem conceituadas graduações em Administração, Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Direito, Enfermagem, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Odontologia e Pedagogia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.vestibular.unifeso.edu.br, ou na Central de Matrícula e Relacionamento, no Alto. Mais informações pelo telefone (21) 2641-7057 e pelo whatsapp (21) 96743-2411.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE