Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma ultramaratona no currículo de Delino Tomé

Aos 64 anos, morador da Barra do Imbuí termina entre os melhores em prova de 300 km no interior de Minas

Marcello Medeiros

Concluir uma ultramaratona de 300 quilômetros de distância, com muitas subidas e outras condições desfavoráveis, como terreno e o clima, não é para qualquer um. Agora, imagine se você já está chegando à terceira idade e ainda encara um trabalho pesado diariamente? Por essas e outras, nunca é demais enaltecer os feitos de um teresopolitano “de coração”, um atleta nascido em Varginha, Minas Gerais, mas que escolheu a Barra do Imbuí para morar e criar sua família. Delino Tomé, 64 anos, mais uma vez representou Teresópolis em importante competição e voltou com um bom resultado na bagagem. No último fim de semana ele participou da Ultramaratona Desafio dos 300 km, no interior de Minas Gerais, e terminou a prova sexto lugar no geral – Isso entre centenas de atletas, a grande maioria com metade ou menos que sua idade e muitos vivendo profissionalmente do esporte. “Foi uma prova linda, com muita gente inscrita, mas, pela grande dificuldade, muitos ficaram pelo caminho por conta das bolhas nos pés e outras lesões. Segui com perseverança e, com alegria, terminei com essa boa colocação”, relata Tomé.
O morador da Barra do Imbuí teve ainda a felicidade de ver sua “pupila” Karine Thames fechar a prova como a melhor na categoria geral feminina. A carioca tem recebido treinamento de Tomé nos últimos meses, por várias vezes subindo a Serra para aproveitar também as excelentes condições para a prática desse esporte em Teresópolis. A Ultramaratona Desafio dos 300 km teve largada em Tiradentes e chegada ao município de Passa Quatro, percorrendo vários trechos da Estrada Real. A próxima prova no calendário dessa dupla acontece no dia 05 de maio na cidade de Morungaba, interior de São Paulo. Nesse desafio, porém, serão “apenas” 75 quilômetros.
Para poder representar nosso município em competições em outros municípios e estados – e algumas vezes até no exterior – Delino Tomé conta com o apoio de amigos e patrocinadores: Carrapeta, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, SAF, Unisport, Papelaria Globo, Soraya Esporte, Supermercado Regina, Supermercado Rede Economia, Chaveiro Mundial, SanRafael, Ótica Prazer de Ver, Dr. Gustavo Alves, Dr. Manoel Vidal, Requinte Decorações, Luiz Medeiros, Assembleia de Deus, Caldo de Cana da Adriana, EletroBarra, Mega Street, Academia RV Fitness, Academia Planeta Corpo, Loja Jorma, Açougue Tavares, Celeiro Rações Barra, Clinicar, Mecânica Maia, Zabal Bike, Top Spin, Jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE