Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma montanha de restos em São Pedro

Faltam regularidade na coleta, organização e trabalho de educação ambiental

Marcello Medeiros

Entra prefeito, sai prefeito. Entra empresa, sai empresa. São feitos empenhos e saem pagamentos milionários para as terceirizadas responsáveis pela retirada de resíduos sólidos em Teresópolis. Mesmo assim, a coleta de lixo é um serviço que continua bastante precário no município. Através dos nossos canais de comunicação com leitores e telespectadores, diariamente recebemos várias reclamações sobre esse problema, nos mais diversos bairros, nas zonas rural e urbana. Nesta quinta-feira estivemos em um dos locais indicados, a esquina das Ruas Fileuterpe e Santa Filomena, em São Pedro, registrando mais um exemplo da falta de carinho do governo municipal com a população. Apesar de ser dela parte da culpa, logicamente, a ausência de um trabalho de educação ambiental e locais adequados para a deposição dos resíduos sólidos ampliam consideravelmente o problema.

A verdadeira “montanha” de lixo de todo o tipo assusta quem chega ao bairro mais populoso do município pela Fileuterpe, seu principal acesso. O cheiro de material em decomposição e a grande quantidade de ratos e mosquitos também impressionam, devendo ser levadas em conta outras duas situações: Existem dezenas de residências no entorno do “lixão”, que não fica muito longe ainda da Unidade de Pronto Atendimento, e bem ao lado dele passa um pequeno curso d´água que vai desaguar logo depois no Rio Meudon. Ou seja, um temporal como o que aconteceu na terça-feira pode arrastar o material para o córrego e contribuir ainda mais com os problemas de alagamento nas vias seguintes. “Culpa da população somada a culpa do poder público. Na Várzea, anteontem, o que tinha de lixos entupindo os bueiros”, atentou o internauta Diego Guimarães, em postagem feita pelo jornal O DIÁRIO na sua página na rede social Facebook. “Cadê o Prefeito Mário Tricano nas ruas supervisionando a coleta de lixo?”, questionou Arthur Gomes. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE