Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais uma edição do Vinho nas Alturas é sucesso de público

Com espumantes e vinhos brancos, evento recebe mais de três mil visitantes

Abrindo o calendário de eventos em Teresópolis, foi realizada no último final de semana a edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas. Tendo como foco espumantes e vinhos brancos nacionais e na gastronomia, frutos do mar, durante os três dias, o evento reuniu cerca de três mil visitantes em um espaço anexo à Pousada Terê Parque, na Granja Guarani. Além do lazer e do entretenimento que o evento proporciona aos apreciadores da bebida, a iniciativa também é sinônimo de oportunidade. Vinícolas divulgam seus produtos, restaurantes conquistam novos clientes e a cidade atrai turistas que acabam voltando em outras épocas do ano.  

“O Vinho nas Alturas é realmente um evento que veio para ficar no calendário oficial da cidade. Um projeto bem organizado, bem montado, estruturado e muito elogiado pelo público. A Secretaria de Turismo estará sempre presente em eventos como este que não só mobiliza a população, mas atrai o turista que movimenta a economia do município. Estão todos de parabéns”, declarou o secretário municipal de Turismo, Elias Martins. 

Com realização do empresário Vinicius Oberg, o evento enogastronômico tem apoio institucional do IBRAVIN – Instituto Brasileiro de Vinho, da Prefeitura/Secretaria de Turismo, Secretaria de Estado de Turismo, TurisRio, do Teresópolis Convention & Visitors Bureau e da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Teresópolis. “A SecTur-Rj e a TurisRio apoiam eventos como o Vinho nas Alturas onde a iniciativa privada e a prefeitura movimentam o fluxo turístico. O secretário Nilo Sergio enfatiza que o programa RIO + 3 é um grande incentivador de viagens para turistas que estão na capital e que em poucas horas podem conhecer a diversidade do Estado”, disse Hamilton Vasconcellos, Vice-presidente da TurisRio. 

Para Vinicius Oberg, organizador do evento, esta segunda edição consolidou o Festival no calendário da cidade. “Nossa ideia é trazer para o turista, veranista e morador a experiência do Verão na Serra. Queremos que o Festival se torne uma referência do bom gosto na cidade”.  

Nesta edição participaram as vinícolas Pizzato, Casa Perini, Chandon e Casa Valduga. E na gastronomia, os restaurantes Don Phelippe, Cantina É Vero, Paradise Garage e Lusitânia Culinária Portuguesa. Outro atrativo foi o Mercado nas Alturas, onde os produtores locais Doceria Maria Torta, Queijaria Imperial, Doce Infância, Armazém do Alto, Mercatto Pastifício e Arabotânica ofereceram produtos artesanais como doces, queijos, sorvetes, pães, embutidos e até flores, deixando o ambiente ainda mais bonito e agradável.


 
Edição de Verão do Festival Vinho nas Alturas reúne restaurantes da cidade e vinícolas do Brasil, atraindo grande público 

 

 

 

 

 

 

Vinho nas Alturas recebe mais de três mil pessoas durante os três dias de festival 

 

 

 

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE