Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Mais cinco presos acusados de tráfico de entorpecentes

PM apreendeu grandes cargas de maconha e cocaína. Na Fazenda Ermitage, jovem trocava carro por erva

Marcello Medeiros

A punição para tal crime é bastante conhecida, é comum ouvir histórias de pessoas que passam anos atrás das grades ou morreram pelo envolvimento com o tráfico de entorpecentes. Porém, mesmo com o amplo conhecimento das consequências para aqueles que insistem em tocar a vida de maneira errada, continua grande o número de moradores de Teresópolis autuadas por esse motivo. Somente no último fim de semana, policiais do 30º BPM registraram seis casos envolvendo entorpecentes, sendo que essas ocorrências renderam cadeia para cinco pessoas.
A principal operação aconteceu na Avenida Rotariana, no Soberbo, onde um casal foi flagrado tentando entrar no município em uma van levando uma carga de quase seis quilos de Cannabis sativa, a popular maconha. A maior parte do entorpecente estava com uma mulher. Ela alegou ter adquirido a droga em Nova Iguaçu. Já o homem tinha, além da erva, dois pinos de cocaína. Ele relatou ter negociado o material na favela de Nova Holanda, no Rio de Janeiro. Participaram da ação os militares das guarnições DPO Vargem Grande e Patamo. 
Já para Pimenteiras foram deslocadas equipes do DPO São Pedro e Patamo comandada pelo Sargento Renato, que tinham informações sobre um homem atuando no tráfico. Ele foi abordado em um bar, mas não tinha nada em seu poder. No veículo de sua propriedade, porém, foram encontrados 25 papelotes de cocaína. Tentando evitar a cadeia, o acusado propôs vender toda a droga e dar o dinheiro para os militares, tática que não funcionou.
Em Paineiras, a informação era sobre um jovem que seria “o cara” da venda de drogas da comunidade. Ele forneceria em ponto específico e também em festas regadas a entorpecentes. Com o suspeito os militares encontraram R$ 290, dinheiro que teria sido obtido de forma ilícita. Já na casa dele estavam 115 pinos e quatro papelotes de cocaína. No imóvel também foi encontrada uma balança de precisão.
Patamo e DPO São Pedro estiveram na ocorrência em Paineiras e posteriormente também na Fonte Santa. Na comunidade às margens da BR-116, a denúncia era que um traficante estaria usando uma casa abandonada para esconder uma carga de entorpecentes. No citado imóvel foram encontrados 294 pinos de cocaína, mas o “proprietário” conseguiu fugir ao perceber a chegada das viaturas do 30º BPM. As embalagens do entorpecente tinham imagem de uma atriz que recentemente interpretou uma traficante em novela global.
No domingo, policiais do DPO de Água Quente, no Segundo Distrito, receberam denúncias sobre homens vendendo entorpecentes em outra localidade próxima, Cruzeiro. O bando conseguiu fugir ao perceber a chegada da PM, mas deixou para trás uma garrafa onde estavam sete papelotes de cocaína e um pequeno tablete de maconha. O material foi apreendido e apresentado na 110ª Delegacia de Polícia.

Ficou a pé e foi preso
Ainda no fim de semana, chama atenção ocorrência registrada em um dos condomínios da Fazenda Ermitage – unidade habitacional onde residem 1.600 famílias vítimas da Tragédia de 2011. Um jovem que seria morador do Carmélia foi denunciado após negociar um “carro velho” com um traficante. A intenção seria recuperar o dinheiro com a venda de maconha na recém-criada comunidade. Foram apreendidos com ele um tablete, 16 sacolés com a mesma erva e 50 embalagens que seriam utilizadas para distribuir o restante da droga. Supervisão e Patamo participaram da operação.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeito quer autorização da Câmara para gastar o dinheiro da água

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

PL define pré-candidato Alex Castellar com Davi Serafim para vice

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE