Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Últimos dias de inscrições para cursos do UNIFESO

Instituição oferece vagas para pós-graduação em diversas áreas

Até o dia 24 de março estão abertas as inscrições do processo seletivo para o ingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu ainda neste primeiro semestre de 2018. Estão sendo oferecidos cursos presenciais nas áreas de Endodontia; Enfermagem do Trabalho; Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade; Enfermagem Oncológica; Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica; Gestão da Saúde e Tecnologia das Análises Clínicas e Pesquisa; Ortodontia; e Perícias Judiciais, Ambientais e Auditorias. 
O processo seletivo será de 26 a 28 de março, no campus Antonio Paulo Capanema de Souza (Av. Alberto Torres, 111, no Alto), com análise curricular e entrevista. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do site unifeso.edu.br ou diretamente na coordenação de Pós-Graduação, das 8h às 18h, também no campus do Alto.  Mais informações sobre os cursos de pós-graduação do UNIFESO através do telefone (21) 2641-7044, ou acessando a página unifeso.edu.br/posgraduacao/. 
 
Endodontia
Sob a coordenação da professora Michele Dias Nunes Tameirão, o curso acontece às sextas e sábados, com duração de 18 meses. O curso tem o objetivo de especializar, qualificar e capacitar profissionais através de uma educação superior de qualidade, do investimento de recursos na construção do conhecimento e da busca permanente da excelência, visando atender às demandas sociais por meio da democratização do ensino de pós-graduação e da educação continuada.
 
Enfermagem do Trabalho
O curso tem o objetivo de oferecer a formação de Especialista em Enfermagem do Trabalho para o planejamento, a organização e a avaliação das ações em diversos cenários na área de Saúde do Trabalhador, desenvolvendo elementos, teóricos e práticos, que visam a manutenção da saúde, a segurança e a prevenção de acidentes nos ambientes de trabalho, no diagnóstico e tratamento das doenças ocupacionais baseados na legislação vigente. A coordenação é da professora Ester Rita Nunes, com aulas presenciais aos sábados, das 8h às 18h, durante 18 meses. 
 
Enfermagem em Emergência e Alta Complexidade
Visando formar enfermeiros especialistas em Atendimento ao Paciente Crítico, em unidades de Emergência Pré e Intra-hospitalar e Unidades de Terapia Intensiva (UTI), o curso tem a coordenação da professora Fernanda Avellar Cerqueira. Com aulas aos sábados, das 8h às 18h, tem a duração de 18 meses.
 
Enfermagem Oncológica
Promover a especialização com foco na assistência oncológica, prevenção, gerência, ensino, pesquisa na perspectiva do cuidado integral ao portador de câncer e sua família; discutir estratégias para prevenção e detecção precoce a partir da identificação dos fatores de risco para o desenvolvimento do câncer; conhecer as alterações biológicas, sociais e emocionais decorrentes do acometimento do indivíduo pelo câncer; e promover a produção de pesquisas e publicações na área oncológica estão entre os objetivos deste curso que conta com a coordenação da professora Laísa Figueiredo Ferreira Lós de Alcântara. As aulas são quinzenais, às sextas e aos sábados, durante 18 meses. 
 
Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica
Com aulas quinzenais, aos sábados, o curso tem a coodenação da professora Kelli Cristine Moreira da Silva Parini e a duração de 18 meses. O objetivo é formar profissionais farmacêuticos capazes de exercer a prática clínica em seus ambientes de trabalho com foco no processo de acompanhamento farmacoterapêuticos, através da detecção, prevenção e resolução de problemas relacionados com os medicamentos.
 
Gestão da Saúde e Tecnologia das Análises Clínicas e Pesquisa
O professor Erick Vaz Guimarães está à frente do curso que tem como foco proporcionar ao profissional da Saúde uma capacitação na área de Gestão em Saúde Pública e em Diagnóstico Laboratorial, além de uma visão crítica de propedêutica aprimorando a interpretação de resultados de exames laboratoriais. Com módulos quinzenais aos sábados, o curso tem a duração de 18 meses. 
 
Ortodontia
Promover o máximo de embasamento científico, através de aulas teóricas ministradas em excelente padrão tecnológico, incentivar a pesquisa em busca do aprimoramento e treinamento laboratorial e prático, com visando proporcionar ao aluno toda a segurança para iniciar o atendimento clínico estão entre os objetivos deste curso, coordenado pelo professor João Daniel Blaudt. Os módulos são mensais, com aulas às quintas, sextas e aos sábados. A duração é de 30 meses.
 
Perícias Judiciais, Ambientais e Auditorias
Sob a coordenação do professor Caio Márcio Gutterres Taranto, acontece quinzenalmente, aos sábados, das 8h às 18h. O curso capacita profissionais com formação acadêmica nos diversos ramos da ciência a desenvolverem trabalhos técnicos cooperativos e colaborativos que venham auxiliar as demandas de processos judiciais, em atendimento ao novo CPC, Lei n.° 13.105/2015.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE