Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HSJ destaca importância do cuidado com os colaboradores

O HSJ - Hospital São José realizou, nos dias 4, 8 e 9 de agosto, a Semana da Saúde 2017. Com o tema ?Cuidando da saúde de quem cuida?, ofereceu diversas atividades: Visita da Saúde (aferição de pressão e de glicemia e orientação nutricional nos setores); Imunização; Trocando Experiências (estada de colaboradores em outros setores para conhecerem os trabalhos); Dinâmica; Ginástica Laboral e Show de Talentos.

O HSJ – Hospital São José realizou, nos dias 4, 8 e 9 de agosto, a Semana da Saúde 2017. Com o tema “Cuidando da saúde de quem cuida”, ofereceu diversas atividades: Visita da Saúde (aferição de pressão e de glicemia e orientação nutricional nos setores); Imunização; Trocando Experiências (estada de colaboradores em outros setores para conhecerem os trabalhos); Dinâmica; Ginástica Laboral e Show de Talentos.
A Semana foi aberta com muita celebração no Arraiá da Oncologia, que reuniu colaboradores e familiares no Clube Comary para se divertirem com brincadeiras e danças e se deliciarem com comidas típicas. O evento foi promovido em parceria com empresas da cidade e a arrecadação com a venda dos itens, além dos alimentos não perecíveis doados pelos participantes, será destinada aos projetos desenvolvidos para os pacientes do Ambulatório de Oncologia.  “Cuidar da saúde de quem cuida também é importante. Saúde é nosso bem maior!”, destaca Diógenes Couto, Diretor Executivo do HSJ.
Já nos dias 8 e 9 o Hospital ficou movimentado com as atividades internas. Durante a Visita da Saúde a telefonista Ione Machado Anchieta Rodrigues teve a oportunidade de verificar como estava sua glicemia, obtendo orientações sobre como se alimentar. “É uma iniciativa muito legal, pois com a correria do dia a dia às vezes nos descuidamos da saúde”, ressaltou. 
Cristiane Paula da Silva, técnica de enfermagem, não imaginava como era a rotina do auxiliar de rouparia Wesley Elias de Sozua Ignácio. Com o “Trocando Experiências”, ela percebeu que é preciso muita dedicação para a roupa dos pacientes chegar até a ela higienizada. “Não tinha ideia de como era o preparo. O trabalho é muito interessante”, disse.
Quem não estava ‘em dia’ com as vacinas de hepatite B e Antitetânica também pôde se cuidar com a Imunização. A Ginástica Laboral não deixou ninguém parado: exercícios de alongamento proporcionaram bem-estar àqueles que ainda teriam um dia de trabalho pela frente. Muita descontração e gargalhadas marcaram a Dinâmica, com a qual os colaboradores retrataram o cotidiano do HSJ através de mímicas.
“Gostei muito da Dinâmica. Trouxe a ideia de que precisamos trabalhar nossa percepção: com gestos podemos identificar a necessidade do próximo”, pontuou Pablo Rocha, analista da Qualidade.

Os talentos do HSJ
Nos dois dias de evento os participantes se surpreenderam com os colaboradores que cantam, dançam, fotografam e fazem mágica. Talentos do esporte também foram revelados ao encerrar o evento, com um torneio de queimado e futebol, promovido no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, no dia 9.  

FOTO Divulgação HSJ: A pescaria foi disputada no Arraiá da Oncologia, um dos eventos promovidos pelo HSJ

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE