Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José reforça importância da reciclagem

Quais são os principais mitos na reciclagem? E qual a diferença entre reciclagem e reaproveitamento de materiais? Esses e outros questionamentos foram respondidos na palestra ?Reciclagem ? Importância na preservação ambiental?, ministrada no Hospital São José por Suely Ferreira, diretora técnica de consultoria de meio ambiente. A ação faz parte da campanha ?Menos é +: Menos Descartes, Mais Benefícios?, promovida em toda a Associação Congregação Santa Catarina nos meses de julho e de agosto.

Quais são os principais mitos na reciclagem? E qual a diferença entre reciclagem e reaproveitamento de materiais? Esses e outros questionamentos foram respondidos na palestra “Reciclagem – Importância na preservação ambiental”, ministrada no Hospital São José por Suely Ferreira, diretora técnica de consultoria de meio ambiente. A ação faz parte da campanha “Menos é +: Menos Descartes, Mais Benefícios”, promovida em toda a Associação Congregação Santa Catarina nos meses de julho e de agosto.
“Pretendo apresentar o conceito de reciclagem, que é extremamente importante, mas que não resolve o problema da má preservação do meio ambiente. Precisamos mudar nossa conduta com o planeta”, destacou a palestrante no início do evento. Durante o encontro Suely também mostrou como ocorrem os ciclos de produção dos materiais, ressaltando que nem todo o resíduo é reciclável e que reaproveitá-lo não quer dizer que não prejudicará o ecossistema. “Há alguns mitos que circulam como, por exemplo, as sacolas biodegradáveis, que não se decompõem tão facilmente quanto é informado”, explicou.
Para evitar a geração excessiva de rejeitos a palestrante aconselhou os ouvintes. “Antes de consumir se pergunte: Eu preciso mesmo disso? Temos que ser mais críticos em relação ao consumo e às informações sobre o tema que nos são repassadas. É necessário sermos conscientes”, expôs. Ao final, abordou três pontos de atenção que todos devem ter para a preservação do meio ambiente: não exagerar no consumo; reciclagem tem limite; e ser bem informado.
“Gostei muito da palestra. Percebi que ações pequenas no dia a dia podem impactar para melhoria do meio ambiente. Não imaginava algumas das coisas que ela abordou, como a questão dos materiais que têm diversas composições e, por isso, não podem ser reciclados. Muito interessante”, elogiou Mariane Fischer, assistente administrativo da Direção. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE