Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Hospital São José destaca importância da qualidade de vida

O HSJ - Hospital São José, RJ, realizou entre os dias 25 e 29 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com o tema "Qualidade de Vida para um Ambiente Seguro". Atividades como palestras, dinâmica e ginástica laboral foram algumas das atrações oferecidas para conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de se precaverem contra acidentes laborais. "Todos queremos ter uma vida com saúde. Por isso, além de cuidarmos do próximo, precisamos zelar pela nossa saúde e segurança", ressaltou Diógenes Couto, Diretor Executivo, na abertura do encontro. "A segurança do trabalho envolve todos os setores, que devem manter a prevenção em suas rotinas", complementou Tiago Simas, Engenheiro de Segurança do HSJ.

O HSJ – Hospital São José, RJ, realizou entre os dias 25 e 29 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat), com o tema “Qualidade de Vida para um Ambiente Seguro”. Atividades como palestras, dinâmica e ginástica laboral foram algumas das atrações oferecidas para conscientizar os colaboradores sobre a necessidade de se precaverem contra acidentes laborais. “Todos queremos ter uma vida com saúde. Por isso, além de cuidarmos do próximo, precisamos zelar pela nossa saúde e segurança”, ressaltou Diógenes Couto, Diretor Executivo, na abertura do encontro. “A segurança do trabalho envolve todos os setores, que devem manter a prevenção em suas rotinas”, complementou Tiago Simas, Engenheiro de Segurança do HSJ.
Acidentes de trabalho x doenças ocupacionais, alimentação saudável, oftalmologia no trabalho e síndrome de burnout foram os temas abordados nas palestras promovidas. “É preciso piscar com frequência; consultar oftalmologista uma vez por ano; aplicar colírio lubrificante nos olhos caso seja usuário de lentes de contato; e posicionar a cabeça com o monitor levemente inclinado para manter a saúde ocular enquanto trabalha”, aconselhou Dr. João Maria Ferreira, Diretor Técnico do Hospital e palestrante. 
Evitar o estresse no trabalho também é fundamental para não haver acidentes de trabalho. Por isso, a psicóloga do HSJ Nara dos Santos meditação após debater junto aos participantes o conceito de saúde. Os colaboradores também puderam se alongar com a ginástica laboral, além de terem acesso à aferição de pressão arterial e de glicemia, vacinação e medição de IMC. 
“Gostei muito das atividades. Obtive importantes informações sobre saúde ocular e consegui relaxar um pouco com a meditação, por exemplo” – Raimundo Viana, recepcionista
Para completar a programação a Sipat 2017 divertiu a todos com show de mágica, sorteio de brindes e simulação de primeiros socorros. Os participantes também tiveram seus conhecimentos sobre segurança no trabalho testados com o quiz da segurança e momentos de cuidados com a beleza por meio da Sipat Noturna, promovida para colaboradores que atuam nesse período.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE