Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HCTCO empossa 2ª Comissão de Ética de Enfermagem

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) realizou a solenidade de posse da 2ª Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). A primeira comissão foi empossada em 2014 na unidade, levando o HCTCO a ser o primeiro hospital universitário do estado do Rio de Janeiro a formar uma CEE. Segundo a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO, o pioneirismo ?refletiu sobre o caráter orientador e não punitivo da comissão, assim como na qualificação que traz para a assistência?.

O Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) realizou a solenidade de posse da 2ª Comissão de Ética de Enfermagem (CEE). A primeira comissão foi empossada em 2014 na unidade, levando o HCTCO a ser o primeiro hospital universitário do estado do Rio de Janeiro a formar uma CEE. Segundo a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO, o pioneirismo “refletiu sobre o caráter orientador e não punitivo da comissão, assim como na qualificação que traz para a assistência”. Para a enfermeira Adriana Coutinho, Diretora de Enfermagem, “ter a CEE institucionalizada eleva o grau de responsabilidade e de compromisso a fim de disseminar os preceitos éticos fundamentais previstos no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, que por falta de observância podem acarretar em infrações disciplinares”. 
“As CEE deverão atuar de modo preventivo, com vistas à conscientização dos profissionais de Enfermagem quanto ao exercício de suas atribuições legais, bem como à necessidade de salvaguardar a segurança do paciente. Sua atuação deverá abranger a prevenção de condutas de risco à imagem profissional e institucional”, destacou a técnica de enfermagem Eliane Custódio, membro da comissão eleitoral. Assumiram a CEE a enfermeira Maria Lúcia Ferreira Pinto Vieira, na qualidade de presidente, e as enfermeiras Alessandra Barros Junqueira e Amanda da Silva Marques Ferreira junto aos técnicos de enfermagem Manfrini Francisco da Silva e Alex da Conceição de Souza, como membros titulares. Tomaram posse como suplentes a enfermeira Mariana Evaristo da Silva Seiça e os técnicos de enfermagem Cleydson Vitorino Pires e Douglas Papera Batista. 
 
Foto: Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano realizou a solenidade de posse da 2ª Comissão de Ética de Enfermagem

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE