Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

HCT empossa nova diretora administrativa

A direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) empossou recentemente a nova Diretora Administrativa, Claudia Cardoso Correa Páramo.

A direção do Hospital das Clínicas de Teresópolis Costantino Ottaviano (HCTCO) empossou recentemente a nova Diretora Administrativa, Claudia Cardoso Correa Páramo. Para compor a mesa de abertura foram convidados o Sr. Jorge Farah, membro do Conselho Diretor da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (FESO); os professores José Feres Abido Miranda, Pró-Reitor Acadêmico do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO); Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO; Simone Rodrigues, Diretora de Ensino; e Luis Felipe Figueiredo, representando o curso de Medicina; Solange Soares Diaz Horta, Diretora de Administração do UNIFESO; doutora Júlia da Rocha Mendes, Diretora Assistencial; e enfermeira Adriana Coutinho da Silva Fonte, Diretora de Enfermagem. Prestigiaram o evento funcionários do hospital e dirigentes da Instituição.

“Quero agradecer a professora Claudia por ter aceitado o convite de fazer parte dessa equipe composta por pessoas motivadas e totalmente comprometidas com a nossa Instituição. Sua brilhante trajetória em diversos hospitais demonstra a capacidade de liderança de equipe, de dedicação e compromisso e de relacionamento interpessoal. Apesar do desafio que temos pela frente, com uma equipe renovada, tenho a certeza de que escolhemos um grande nome para manter a harmonia na nossa Unidade, trocando experiências e aprendizados, revendo processos e agregando valores”, ressaltou a professora Rosane Rodrigues Costa, Diretora Geral do HCTCO, agradecendo Ricardo de Faria Cordeiro pelo tempo dedicado à frente da Direção Administrativa.
 
A empossada

Claudia Cardoso Corrêa Páramo é graduada em Enfermagem pela Faculdade de Enfermagem Luiza Marillac. Cursou MBA em Gestão de Serviços de Saúde pela Universidade Gama Filho, especialização em Aperfeiçoamento em Gestão de Serviços pela Instituição COPPEAD UFRJ, Programa de Desenvolvimento Gerencial pela Instituição IBMEC (Gestão de Negócios) e Gestão para Resultados pela INDG. Sólida experiência em liderança de equipes de Serviços Hospitalares, desenvolvida em unidades de grande porte e alta complexidade.

Para a nova Diretora Administrativa do HCTCO, a honra, a satisfação e a responsabilidade são o que define este momento, o início da nova gestão. “Recebi essa missão com plenitude, ética e gratidão fazendo jus à confiança em mim depositada com a proposta de agregar valor a essa conceituada instituição de ensino e assistência e incorporar para que os objetivos de ensino, integrados aos de assistência e pesquisa, estimulem a investigação necessária em busca de novas formas de diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças, bem como o bem-estar do paciente”, afirmou Claudia Cardoso.

“Cabe ainda ressaltar que umas das coisas que me deixou tranquila ao enfrentar esse desafio foi saber que o hospital é gerido por executivos de alto nível e comprometimento com o futuro. O HCTCO tem sido um grande parceiro do município e cidades vizinhas na missão de levar saúde pública de qualidade às comunidades carentes e, com vontade e ousadia, continuaremos avançando para atender cada vez mais pessoas com a excelência dos melhores hospitais e um projeto inovador que transforma vidas”, destacou Claudia, completando que “minha missão será baseada em permanecer valorizando uma Medicina de excelência, assistência segura e qualificada e uma gestão profissional focada em resultados”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Oposição impede urgência para projeto que substitui antigo DPVAT

Redução de IR para motoristas de táxi e aplicativos é aprovada pela CAE

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE