Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim: “Prefeitura em Ação” chega ao Vale das Pedrinhas

Ação oferece serviços públicos à população como atendimentos médicos, isenção de taxas para emissão de documentos e um espaço de beleza

 

Neste sábado, dia 24 de março, a Prefeitura de Guapimirim irá promover mais uma ação social, dessa vez no bairro Vale das Pedrinhas. O evento, intitulado “Prefeitura em Ação”, visa oferecer serviços públicos à população como atendimentos médicos, isenção de taxas para emissão de documentos e um espaço de beleza. O “Prefeitura em Ação” vai acontecer na Praça do Vale das Pedrinhas a partir das 9h. Esse será a terceira edição do programa “Prefeitura em Ação” que já foi realizado na Praça Paulo Terra, no Centro, e na Praça da Vila Olímpia, no bairro de mesmo nome. Durante as ações, a população pôde retirar dúvidas com relação a energia elétrica, educação ambiental e programas sociais da Prefeitura. Os mesmos serviços serão realizados nesta nova edição do programa. 
“Buscamos durantes esses 14 meses de governo atender toda a população de Guapimirim. Estamos promovendo esse evento não só pelo sucesso das edições passadas, mas pela satisfação em ver a população sendo atendida em diversos assuntos. Todos que participaram saíram satisfeitos. Tenho certeza que não será diferente em Vale das Pedrinhas. Convido a todos para participar dessa ação social”, disse o Prefeito Zelito Tringuelê. A terceira edição do “Prefeitura em Ação” terá o seguinte itinerário:
Gabinete do Prefeito; secretaria de Educação; Secretaria de Obras e Serviços Públicos; secretaria de Saúde; Secretaria do Ambiente; secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil. Prefeitura: orientação quanto aos serviços do CREAS e da Alta Complexidade; teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C; vacinação; aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; consulta médica; emissão de cartão do Sistema Único de Saúde (SUS); orientações sobre o combate ao tabagismo; planejamento familiar; orientação sobre obesidade com nutricionista; dosagem do hormônio da próstata (PSA); consulta em saúde mental; consulta odontológica; Programa Saúde do Trabalhador; distribuição de multimistura; orientação sobre aleitamento materno; atendimento / orientações pelo Serviço Social sobre reconhecimento de paternidade e pensões; distribuição de mudas; orientação sobre educação ambiental; biblioteca itinerante; arte educativa; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela GCM; orientações e demonstrações sobre ações e trabalhos executados pela Defesa Civil; recreação infantil; Espaço do Empreendedor: atendimento com orientações gerais.
 Para o Espaço do Empreendedor, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU. Detran: emissão de primeira e segunda via da carteira de identidade. Documentos necessários para a emissão das vias de RG: 1ª via (menor de 12 anos) – certidão de nascimento e RG do responsável legal; 1ª via (maior de 12 anos) – certidão de nascimento; 2ª via – certidão de nascimento (para quem nunca foi casado) ou certidão de casamento (para quem é casado) ou certidão de casamento com averbação de divórcio (para quem é divorciado). Defensoria Pública: isenção de taxa de casamento, de divórcio, de 2ª via de certidão de nascimento, de óbito, da identidade e de registro tardio (nascido vivo); divórcio consensual; orientação jurídica em geral (menos trabalhistas). Para solicitar a segunda via de certidão de nascimento ou de óbito, é preciso informar onde o documento foi emitido. Para registro tardio, é necessária a declaração de nascido vivo ou duas pessoas que declarem a filiação. Para solicitar isenção da taxa de casamento, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos dos noivos: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de divórcio averbado, comprovantes de residência e de renda.
Para solicitar isenção da taxa do divórcio consensual, é preciso levar original e cópia dos seguintes documentos do casal: carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento, certidão de nascimento dos filhos em comum e comprovante de residência.
Sine: orientações sobre emissão e entrega de carteira de trabalho e Seguro-Desemprego; e cadastro no Balcão de Empregos. É preciso levar original e cópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência e IPTU. Avisi Brasil (parceira da Enel): orientação sobre consumo consciente; apresentação maquete Procel; cuidado com as instalações elétricas; substituição de 01 (uma) lâmpada usada por uma de LED (é necessária a apresentação da última conta de energia elétrica). Educatec Brasil: cuidados de beleza gratuitos como corte de cabelo masculino e feminino, barba, escova simples, manicure e barbeiro. Associação Beneficente Anjos do Senhor (Abas): venda de produtos confeccionados pelos internos. Thaylaine: Pintura facial em crianças. Biblioteca Itinerante: contação de história; desenhos; pintura; brincadeiras e Bazar solidário: distribuição de roupas para famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE