Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapimirim oferece desconto de 30% no ITPU 2017

Em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê anunciou desconto de 30% no IPTU 2017 à vista ou em até cinco parcelas. Em vez do dia 10, a data dos pagamentos será alterada para o dia 20. Além disso, o prefeito reforçou que as pessoas acima dos 65 anos que recebam até dois salários mínimos e que tenham apenas um imóvel e residam nele podem pedir isenção.

Em audiência pública realizada na noite desta segunda-feira (24/7), o prefeito Zelito Tringuelê anunciou desconto de 30% no IPTU 2017 à vista ou em até cinco parcelas. Em vez do dia 10, a data dos pagamentos será alterada para o dia 20.

Além disso, o prefeito reforçou que as pessoas acima dos 65 anos que recebam até dois salários mínimos e que tenham apenas um imóvel e residam nele podem pedir isenção.

O subsecretário Municipal de Fazenda, Ernane Dias, explicou que os valores foram atualizados, por conta da aplicação da Lei Municipal 436/2002, que foi questionada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A legislação nunca foi aplicada desde sua aprovação na época.

O não cumprimento da orientação do TCE-RJ poderia acarretar em sanções administrativa e judicial contra os gestores do município que poderiam responder por prevaricação (quando o servidor público deixa de cumprir atos do ofício) e renúncia fiscal (renúncia de receita com base na Lei de Responsabilidade Fiscal).

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE