Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Guapiense é medalha de prata nos Jogos da Baixada

Quatorze municípios participam da competição, que terá jogos até o mês de maio

A 21ª edição dos Jogos da Baixada teve início neste domingo (25), e Guapimirim já começou com o pé direito: É medalha de prata no atletismo 800 metros no sub-17 masculino. A conquista é do estudante Jonathan Ramiro.  A cerimônia de abertura aconteceu na Vila Olímpica de Duque de Caxias, no bairro Vinte Cinco de Agosto, e contou com a participação de líderes municipais, parlamentares e empresários. Pela segunda vez consecutiva, o prefeito Zelito Tringuelê, grande torcedor e incentivador, compareceu ao evento.  “Os Jogos da Baixada vão muito além da competição. São a construção de um legado para toda a Baixada Fluminense. O esporte é um instrumento de cidadania e de disciplina (…); começamos bem esta edição de 2018. Tenho certeza que conquistaremos mais medalhas”, comentou o secretário Municipal de Esportes e Lazer, Nielsen Krizek.
“Ver nossos alunos competindo me dá muito orgulho. Fico emocionada de ver tantos talentos em sala de aula. O esporte é um complemento à educação. Espero que os Jogos da Baixada abram portas para os nossos atletas e que eles encontrem um futuro brilhante no esporte”, disse a secretária Municipal de Educação, Cecília Pais.
Dentre os 14 municípios participantes, Guapimirim ficou em 4º lugar no handebol sub-14 feminino, em 4º lugar na classificação geral do atletismo sub-17 masculino e venceu a primeira fase do futebol de campo sub-17 masculino. Torneios de basquete sub-14 e sub-17 tanto no masculino quanto no feminino estão previstos para os próximos dias 7 e 8 de abril, sábado e domingo, respectivamente, em Queimados. Há competições programadas até maio. 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE