Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grupo Regiangola realiza seu 28º Encontro de Capoeira

Evento realizado no Pedrão celebrou os 30 anos de atividade do Mestre Sorriso
Realizado desde o dia 17, o 28º Encontro de Capoeira da Associação Grupo Regiangola foi encerrado no último domingo, 27 de maio. Este ano, o evento celebrou os 30 anos de atividade do Mestre Sorriso, um dos fundadores do grupo.  Com apoio da Secretaria de Esporte, o evento teve curso de especialização sexta, 25, e sábado, 26, na Academia Regiangola, na Várzea. Também no sábado, 26, na Academia, houve roda com mestres.
A grande confraternização aconteceu no domingo, 27, no Ginásio Poliesportivo Pedro Rage Jahara, o Pedrão, na Várzea, reunindo mestres de vários estados e de cidades vizinhas, com entrega de cordas e formatura. “A capoeira começou aqui no final da década de 1960. Em 1972 surgiu a primeira academia de capoeira, na qual eu fui um dos primeiros alunos. Eu me formei em 1988 e de lá pra cá nunca mais parei, continuando esse trabalho e mostrando que Teresópolis tem capoeira de qualidade”, comemorou Mestre Sorriso. 
EXPOSIÇÃO – O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Alto participou do evento expondo o artesanato confeccionado pelas mulheres dos grupos de convivência familiar e fortalecimento de vínculos. “Buscamos estar presente nos eventos esportivos e culturais do município, agregado valores e dando oportunidade aos usuários para que apresentem o potencial de sua produção, ao mesmo tempo em que têm acesso ao lazer e diversão”, ressaltou a coordenadora, Adriana Marques. 
Vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o CRAS Alto tem cerca de 4 mil famílias referenciadas em 65 bairros e localidades, na cidade e no interior, das quais 300 são acompanhadas. Instalado na Rua Nilza Chiapeta Fadigas, 190, na Várzea, funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.
 
 
 
 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE