Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Grande público prestigia encenação da Via Sacra

Sítio São José, em Quebra Frascos, mais uma vez foi palco do espetáculo

O Sítio São José, no bairro de Quebra Frascos, foi palco, mais uma vez, do espetáculo Via Sacra. Foram três apresentações no fim de semana, com entrada gratuita e transporte de graça, para um público estimado de 400 pessoas por encenação.  Em cada dia teve a participação de um convidado para uma mensagem de abertura. Na sexta-feira, 23, o padre Andre Luiz, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, em Barra do Imbui; no sábado, 24, pastor Adilson Freitas, da Igreja Batista da Barra; no domingo, 25, foi a vez do padre Fabiano, da Matriz de Santa Teresa.
A Via Sacra é um espetáculo produzido anualmente pelo Instituto Saber, Oscip localizada no bairro Meudon, e é composto por seus alunos e alguns atores convidados, totalizando mais de setenta pessoas envolvidas. É um misto de emoção, cultura e fé, encenando os últimos momentos de Jesus Cristo na terra.
Nessa abordagem, o público interagiu, acompanhando os personagens de perto, vivenciando todos os detalhes do sofrimento do filho de Deus, em todo o percurso da Via Dolorosa. O evento contou com praça de alimentação, com as cantinas da Capela de Nossa Senhora da Paz, do Caleme, a da Fraternidade Arca de Maria e a Cantina do Naldo. A realização do evento é da Mosaico Produções Artísticas, com patrocínio da Arbor Brasil, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro.

Última apresentação
A Via Sacra 2018 terá sua despedida nesta quinta-feira, dia 29, às 19 horas, na Praça Olímpica Luís de Camões, na Várzea, quando mais uma vez o público terá a oportunidade de assistir a um belo espetáculo teatral, conferindo todo o talento dos artistas de Teresópolis, na interpretação da Paixão e Morte de Cristo.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE